Aprenda 3 Técnicas de Maquiagem Profissional para um Esfumado Perfeito

A técnica da maquiagem esfumada, nada mais é do que desconcentrar a maquiagem, deixando ela menos marcada e com um leve degradê. Esta técnica é muito utilizada para fazer sombras de olhos, porém, também pode ser utilizada para base, pó e blush.

Vamos conferir um passo a passo para esfumar o olho:

Dica Inicial: Prepare a pele com uma base de cobertura alta e utilize corretivo. Você deve buscar eliminar ao máximo as olheiras antes de fazer um olho preto.

  1. Para começar aplique um fixador de sombras ou um primer de olhos, pode aplicar com o dedo mesmo, em toda a pálpebra móvel. O fixador ajuda a fazer as maquiagens sem muita pigmentação e/ou fixação permanecerem adequados por mais tempo.
  2. Depois, passe um lápis bege clarinho, do tom da pele, abaixo da sobrancelha. O lápis bege aumenta o olhar, define melhor o contorno da sobrancelha e também reforça o efeito esfumado.
  3. Com um pincel grande o macio, aplique uma sombra bem clara na base do olho todo.
  4. Depois, com um pincel pequeno e durinho, você vai aplicar a sombra escura. As mais utilizadas são a preta e a marrom escuro, opacas ou brilhosas. Tons como berinjela e verde musgo também dão um efeito lindo no degradê do esfumado. Algumas maquiadoras, preferem fazer o preto com lápis preto mesmo passando ele direto sobre a pálpebra móvel.
  5. Deposite a sombra escura em toda a pálpebra móvel (antes da dobrinha do olho) com pequenas batidinhas.
  6. Com o mesmo pincel pequeno e dunhinho, passa a sombra preta em baixo dos cílios inferiores.
  7. Agora para suavizar, escolha um pincel fofinho e pontudinho, para deixar o acabamento suave e fazer a dobrinha do olho com mais perfeição. Com ele, você irá aplicar o marrom, esfumando o olho preto. Ou seja, ele deve ser aplicado em cima da borda do preto com movimentos repetitivos de vai e volta. Os movimentos vão até o canto interno. A cor marrom pode ser no tom da pele ou um tom a cima.
  8. Depois é só pegar um pincel de esfumar que tenha um formato de “rabo de cavado”, ou seja, redondinhos, que começam mais finos e terminam mais larguinhos. O importante deste pincel é que ele seja bem fofinho e não muito grande. Aí sem sombra nenhuma no pincel, você continua  fazendo os movimentos de vai e volta (meia lua) em cima do marrom, levando ele para cima. Com isso você vai encontrar a parte clara que está em baixo da sobrancelha e vai formar o degradê perfeito.
  9. Não prolongue muito o esfumado para perto da sobrancelha.
  10. Retoque um pouquinho de preto na borda do preto, para deixar esta borda mais marcada.
  11. Passe um lápis preto na linha d’agua.
  12. Para dar um efeito de cat eye, passe um pouco de corretivo e faça uma linha do fim do olho, começando nos cílios inferiores, em direção do final da sobrancelha.
  13. Também repasse corretivo em baixo do olho caso tenha caído sombra. A parte que fica em baixo do olho deve ficar clara para não parecer olheiras.
  14. Não é necessário fazer delineado em olho preto.
  15. Havendo necessidade, aplique os cílios postiços.
  16. Finalize com máscara de cílios.

A dica máxima do esfumado, como tudo na vida é praticar até pegar o jeito.



3 vídeos de técnicas parecidas e diferentes de esfumado:

 

 

Bom meninas, é isso. Espero que tenham gostado e caprichem aí no esfumado heim!

Fique conosco por mais tempo! Inscreva-se em nossas redes sociais abaixo para receber automaticamente novidades, promoções e lançamentos:
Seguir a Magazine Feminina via Facebook
Seguir a Magazine Feminina via Instagram
Seguir a Magazine Feminina via Twitter
Seguir a Magazine Feminina via Pinterest
Seguir a Magazine Feminina via Google Plus

Se quiser, inscreva-se também para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D






Produtos Recomendados

Comente Aqui 😍 Vamos amar conhecer sua opinião! 👏👏👏

Please enter your comment!
Please enter your name here