Cabelos Coloridos | Cuidados Necessários e Tratamentos Específicos

Pensando em mudar o visual e adotar Cabelos Coloridos? Prepare-se para tratar-los e fortalecê-los depois da coloração!



Não só as passarelas foram invadidas pelos cabelos coloridos: a moda também ganhou espaço no dia-a-dia das mulheres que deseja revolucionar o visual. Apostar em uma cor fora do comum para tingir os fios é uma nova tendência entre as moças e promete estar com tudo até o verão de 2017. Mesmo estando em alta, esse tipo de pigmentação exige um pouco mais de atenção na hora de ser feito. Segundo Tony Morais, hair stylist oficial da Bio Extratus, além dos cuidados com os cabelos, há outros fatores importantes que requerem atenção, como encontrar a cor certa e persistir em manter a pigmentação.

Cabelos Coloridos Fortes e Tratados sem Mistério

A tinta fantasia precisa de uma base mais clara para que o pigmento fique no tom desejado. Diferente das colorações usadas no dia-a-dia, ela possui pigmentos puros e, caso aplicado em cabelos com tons escuros, não promove efeito nenhum. “Por isso é necessário que, antes da aplicação do tonalizante, os fios sejam descoloridos ou, caso já sejam tingidos, que passem por processo de decapagem”, comenta o especialista.


 

Como esse tipo de pigmento age superficialmente sobre os cabelos, permitindo que a cor desbote facilmente, é importante que eles sejam lavados três dias após a coloração. “Com isso podemos obter um resultado com cores mais vibrantes e fortes”, diz Tony. O ressecamento é outro problema a ser enfrentado. “A cada retoque, a cliente precisa descolorir novamente os fios. Isso danifica a fibra capilar e faz com que esses cabelos precisem ainda mais de nutrição e reconstrução”, acrescenta.

 

Contudo, os danos causados por esse tipo de coloração podem ser facilmente evitados. O profissional indica as linhas Noni e Resgate, da Bio Extratus. “Os produtos da linha Noni são essenciais para manter as cores vibrantes”, comenta. “O extrato da fruta age reconstruindo e regulando de forma antioxidante e emoliente, atuando diretamente na proteção da coloração”. Já a segunda, à base de argan, micro queratina e phytolan, uma composição de soja, é responsável pela hidratação, nutrição e reposição da massa capilar que os fios perdem com o processo de descoloração.

 

Para Tony, hoje, as pessoas estão mais ousadas. “As mulheres querem arriscar mais. Querem mostrar características marcantes de suas personalidades em sua aparência”, diz ele. “Ousar e arriscar para encontrar harmonia entre rosto, cabelo e pele. Ou simplesmente ousar e arriscar para mudar e se sentir bem”, completa.

Saiba mais sobre os Produtos Bio Extratus

Linha Noni Bio Extraus


Linha Noni bio extratus

Promove um tratamento nutritivo para cabelos tingidos em qualquer nuance. Confere brilho e mantém a cor intensa dos fios com coloração.

ATIVOS

  • Noni:Reconstrutor, regulador, antioxidante e emoliente que age e protege a cor do cabelo.
  • Complexo de Aminoácidos: Composto por nove dos principais aminoácidos da fibra capilar extraídos de fontes vegetais que contém vários benefícios para o cabelo: preenche as rotas de fuga dos pigmentos, mantendo-os aprisionados ao córtex; restabelece o fator de hidratação natural do cabelo; potencializa o fator de proteção solar e suaviza o processo de irritação dérmica.
  • Silicone Aminofuncional: Molécula de silicone de última geração que confere brilho, melhora a penteabilidade, reduz o “fly away” e proporciona um toque natural e agradável.

Que saber mais, confira este vídeo:

 

Linha Resgate Bio Extratus

resgate bio extratus

Fortalece os fios quimicamente danificados e oferece um tratamento reconstrutor.

ATIVOS

  • Argan: Traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sobre o fio, garantindo hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.
  • Microqueratina: Possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez do cabelo danificado.
  • Phytolan: Forma um filme hidratante e protetor. Confere toque aveludado.

 

 

Onde Comprar Bio Extratus > Americanas.com

Curtiu o post? Ficou com alguma dúvida? Conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o Facebook e o Instagram @magazinefeminina onde temos diversos outros conteúdos que você também vai amar!

Não esquece de espiar a nossa homepage (o início do nosso site) você certamente vai gostar das nossas outras editorias da revista feminina com receitas, moda, beleza, estilo de vida, empreendedorismo feminino, festas, cuidados com a casa, promoções, descontos e lançamentos!

[emaillocker id=”15314”] Prontinho, sua inscrição foi enviada com sucesso! Agora é só aguardar nossos e-mails! [/emaillocker]

Gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que também vai amar!
Beijos e até a próxima. Fique por dentro das novidades em nossas Redes Sociais:

Instagram.com/Magazine.Feminina
Twitter @MagFeminina
Pinterest.com/MagazineFeminina
Facebook.com/MagazineFeminina

♥ Muito Obrigada pelo Carinho! ♥