Como Lacear Sapato em Casa | 5 Técnicas Infalíveis e Baratinhas à sua Escolha

Saiba tudo sobre como lacear sapato em casa, sem gastar nem dinheiro e nem investir muito tempo! São 5 Técnicas Infalíveis e Baratinhas à sua Escolha para Fazer Agora!



Você pode estar sofrendo atoa pois não conhece estas técnicas de como lacear sapato em casa. Quando a gente fala lacear, quer dizer alargar, afrouxar, ceder o sapato para ele caiba direitinho no seu pé. São dicas simples, fáceis de fazer, que são praticamente gratuitas e que você faz rapidinho sem muito trabalho. O resultado? Seu sapato lindo, laceado, pronto para usar e seus pés super confortáveis!

como-lacear-sapatos

Afinal de contas, nós sabemos que dói muito ter um sapato lindo, que a gente ama e quer usar muito,  mas que está quase confortável. Quando eu digo quase confortável, vocês já imaginam né. É um sapato que está quase perfeito mas que está apertando, tirando a circulação e que a gente não consegue nem sair do quarto com ele, quanto mais sair de casa. Temos que resolver isso urgente!


Por isso, selecionamos as melhores técnicas para lacear o sapato em casa. Confira as opções e escolha qual você acha que mais vai dar certo para você.

1 – Lacear Sapato no Congelador

É isso mesmo que você está pensando. Seu sapato vai para o friezer da sua cozinha. Mas calma, antes de sair congelando o sapato, faça o passo a passo certinho e sertifique-se de avisar os moradores da casa que você vai aprontar isso pois eles naturalmente poderão achar estranho, te chamar de maluca e reclamar um pouquinho. Para que isso não ocorra medidas básicas precisam ser tomadas. Confira o passo a passo:

acear sapato no congelador

  1. Libere um espaço bacana no seu refrigerador, mais ou menos do tamanho de uma caixa de sapato.
  2. Arrume duas sacolas plásticas resistentes, e que não tenham furo nenhum.
  3. Encha elas com cerca de meio litro de agua, ou um pouco menos, dependendo do tamanho do seu sapato.
  4. Este saquinho com agua deve entrar dentro do sapato a ser laceado.
  5. Aí você precisa lacar o sapato para que as bactérias dele não se misturem com os alimentos do congelador, pois isso seria uma tragédia familiar. Então para cada pé do sapato, depois de colocada a sacolinha com agua dentro dele, você envolve ele com umas duas ou três outras sacolas, daí neste caso pode ser de supermercado mesmo, mas cuide para fechar bem. Se quiser, pode até passar uma fita adesiva.
  6. Sapato lacrado, agora leve o par ao refrigerador. Certifique-se de que a sacolinha de agua ainda está no lugar certo. Tente colocar os sapatos em pé.
  7. Deixe os sapados por cerca de 12 horas e só tire se a agua já estiver totalmente congelada. Dependendo da capacidade do seu friezer, isso pode demorar mais.

Mas qual é o segredo desta técnica? O segredo é que quando a àgua congela, ela se expande bem devagarinho. Com isso, o sapato vai expandindo junto ao congelamento, bem devagarinho, mas depois não volta para o lugar.

2 – Lacear Sapato com Secador de Cabelo e Meias

Para esta técnica, separamos um vídeo que explica direitinho como lacear sapato com secador.O vídeo é da Debora Carlos e a gente amou o jeito dela de explicar as coisas! E o cachorrinho dele lindo que aparece no vídeo, a gente amou também!

3 – Lacear Sapato com Milho

Esta é uma dica bem brasileira, é parecida com a técnica do gelo. Você coloca milho (seco) em um saquinho e aí coloca dentro do sapato e encha de água. Em 24 horas o milho irá inchar e irá portanto alargar o sapato. Esta técnica também pode ser feita com feijão.


4 – Lacear Sapato com Hidratante (para sapatos de couro)

Se o sapato ou bota for de couro, passe um pouco de hidratante dentro do sapato e depois encha ele com jornal molhado para ajudar a lacear com um pouco de pressão. Deixe por algumas horas depois é só usar! A outra opção é passar o hidratante e já calçar e sair usando para ele amaciar certinho no tamanho do seu pé.

5 – Lacear Sapato com Amaciante e Condicionador

 

O método é parecido com a técnica acima, a diferença é que você pode usar amaciante de roupas e/ou condicionador ao invés do hidratante corporal. Todos estes produtos tem em sua composição produtos que tentem a soltar o couro. Por isso, teste com o que você tem em casa.

Dicas Finais para ter um Sapato Perfeito

como-lacear-sapato

  • No mundo ideal, não compre sapatos apertados, o ideal é andar pela loja com o sapato e esperar um tempinho para ver se ele machuca ou não.
  • Em todas as técnicas para lacear o sapato em casa, você poderá repetir os mesmos processos várias vezes, ou variar as técnicas eles até que você se torne a mais nova Cinderela, e que seus sapatos sejam perfeitos para você!
  • Você pode optar por levar seus sapatos ao sapateiro. Alguns sapateiros são bons em lacear sapatos.
  • Acima de tudo, jamais use um sapato que esteja te machucando. A beleza sem conforto não faz o menor sentido. A verdadeira diva sempre se sente bem com o que usar. Conforto é fundamental.

Bom meninas, é isso. Curtiu o post? Qual das técnicas de como lacear sapato você prefere fazer agora? Conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o Facebook e o Instagram @magazinefeminina onde temos diversos outros conteúdos que você também vai amar!

Não esquece de espiar a nossa homepage (o início do nosso site) você certamente vai gostar das nossas outras editorias de receitas, moda, beleza, estilo de vida, empreendedorismo feminino, festas, cuidados com a casa, promoções, descontos e lançamentos!

[emaillocker id=”15314”] Prontinho, sua inscrição foi enviada com sucesso! Agora é só aguardar nossos e-mails! [/emaillocker]

Gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que também vai amar!
Beijos e até a próxima. Fique por dentro das novidades em nossas Redes Sociais:

Instagram.com/Magazine.Feminina
Twitter @MagFeminina
Pinterest.com/MagazineFeminina
Facebook.com/MagazineFeminina

♥ Muito Obrigada pelo Carinho! ♥