Segredos das Blogueiras e Cabelereiras no uso Óleo de Coco

Não é raro encontrar uma mulher que esteja buscando hidratar e fortalecer os cabelos. Depois de um alisamento, uma progressiva, uma colocação, um dia de sol ou apenas um período grande sem hidratação, nosso cabelo fica fraco e sem brilho, e isso pode acontecer até mesmo com os cabelos oleosos.

Por isso, hoje, reunimos aqui algumas dicas matadoras de blogueiras e cabeleireiras e como cuidar dos cabelos usando o óleo de coco.

como-usar-o-oleo-de-coco

A primeira impressão ao ouvir falar de passar óleo de coco no cabelo, pode ser um tanto assustadora. A gente fica na dúvida sobre o que seria esse óleo de coco. Seria aquele óleo de coco que usamos na comida? Ou seria um tipo de óleo de coco especial para cabelos?

A verdade é que o óleo de coco é uma das coisas mais versáteis que entraram na moda da vida feminina dos últimos tempos. Ele serve para ser usado na cozinha, em tratamentos de beleza, e em reparos de algumas coisas da casa.

Mas de tão maravilhoso a gente sempre desconfia. Será que o óleo de coco é tudo isso mesmo?

A resposta é sim, ele é tudo isso mesmo! Confira algumas dicas que separamos para você usar o óleo na hidratação e no reparo do seu cabelo.

como-usar-o-oleo-de-coco

Óleo de Coco para Acabar com as Pontas Duplas

A blogueira Júlia Doorman Cabelos de Rainha mostra como aplicar o óleo de coco para acabar com as pontas duplas. Ela mostra como aplicar, e também mostra o antes e o depois.



Para Júlia, não houve necessidade de dormir com o óleo no cabelo, mas outras blogueiras já fizeram o experimento e se saíram bem. Vamos ver:

Brilho a Longo Prazo

A blogueira Bruna Farias fala que depois que começou a usar o óleo de coco seu cabelo ficou incrível.

Ela ensina 3 formas de usar o óleo, confira:

  • Pré Shampoo
  • Umectação Noturna
  • Acrescentar óleo na máscara de hidratação

A dica master da blogueira é não passar o óleo na raiz, no caso dela, o cabelo ficou muito oleoso.

Hidratando o Cabelo de Raiz Oleosa e Pontas Secas

No vídeo abaixo, a cabelereira Isabel Vasquez explica que o óleo de coco funciona como um cauterizador. Este óleo foi descoberto porque ele tem as mesmas propriedades do leite materno e pode ser usado sozinho, sem cremes, ou com um creme de sua preferência.

Isabel explica que deve deixar o óleo de coco no mínimo 10 minutos. A cabeleireira explica que a hidratação pode ser feita no início, uma vez por semana, e depois vai diminuindo a intensidade das aplicações.

Dica: Você pode substituir o silicone pelo óleo. Pode ser passado com o cabelo molhado ou seco.

E você? Conhece mais benefícios na utilização do óleo de coco nos cabelos? Então comenta e conta pra gente!

Fique conosco por mais tempo! Inscreva-se em nossas redes sociais abaixo para receber automaticamente novidades, promoções e lançamentos:
Seguir a Magazine Feminina via Facebook
Seguir a Magazine Feminina via Instagram
Seguir a Magazine Feminina via Twitter
Seguir a Magazine Feminina via Pinterest
Seguir a Magazine Feminina via Google Plus

Se quiser, inscreva-se também para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D






Produtos Recomendados

Comente Aqui 😍 Vamos amar conhecer sua opinião! 👏👏👏

Please enter your comment!
Please enter your name here