"Conar" Britânico proíbe anúncio da Gucci com modelo de magreza não saudável



Novo vídeo da campanha da Gucci está recebendo muitas críticas no Reino Unido. Isso depois que a ASA, Advertising Standards Authority, um tipo de CONAR da Grã-Bretanha proibiu um anúncio da marca para a Coleção 2016 por causa de seus modelos “unhealthily thin”, ou seja, com magreza que não é saudável, modelos magras de mais.

A investigação da ASA aconteceu porque em Dezembro um cidadão denunciou o anúncio.

conar-britanico-proibe-anuncio-da-gucci-com-modelo-de-magreza-nao-saudavel
Reprodução: Gucci

A organização julgou a imagem acima como “irresponsável”, pois julgou que a menina era muito mais magra do que deveria.


Aqui está o vídeo The Cruise 2016:

Bom meninas, como todas nós sabemos, tudo tem limite. Ninguém está julgando a qualidade e a beleza dos produtos da Gucci, que a gente sempre amou e provavelmente sempre vai amar. Também não estamos falando que meninas magras são feias e o bonito é estar acima do peso. Pelo amor de Deus, não é isso.

O que acontece é que não apoiamos mais o estímulo ao estereótipo de que um corpo bonito, ou aceitável perante a sociedade, é um corpo que está abaixo ou acima do IMC recomendável. Não julgamos ninguém, pois sabemos que nem sempre temos o peso que gostaríamos de ter, muito menos temos intenção de ofender alguém que gosta de ter o peso abaixo ou acima do recomendado.

É que para a Magazine Feminina, antes da beleza vem a saúde. Na verdade, beleza pra gente é saúde. É a busca do equilíbrio.

O IMC (Índice de Massa Corpórea) é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal referência para classificação das diferentes faixas de peso. A tabela de IMC foi desenvolvida pela OMS, para ajudar a população mundial a controlar seu próprio peso e combater a crescente “epidemia” de obesidade, que vem se agravando cada vez mais com uma alimentação menos saudável, aliada ao sedentarismo. Por outro lado, a tabela também serve para sinalizar limites inferiores ao peso ideal. Através do cálculo de IMC é possível saber se você está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.

Este cálculo é livre de julgamentos de aparência ou estética, ele foi feito pensando tão somente em saúde. Saúde é qualidade de vida, é vida longa! Por isso, independente de qualquer estereótipo de beleza, nós da Magazine Feminina estamos aqui para estimular a saúde sempre em primeiro lugar.


Não é vergonha estar acima ou abaixo do peso recomendado. O que desejamos para você é liberdade de esteriótipos. Ame o seu corpo, respeite o seu metabolismo e busque sempre o equilíbrio de uma vida saudável e feliz.
O cálculo do IMC é feito dividindo o peso pela altura ao quadrado.
IMC = Peso /Altura²   

conar-britanico-proibe-anuncio-da-gucci-com-modelo-de-magreza-nao-saudavel

 

Se o seu IMC for menor que 18,5 ou maior do que 25,0 é melhor procurar aconselhamento profissional, de preferência de um nutricionista.

Gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que também vai amar!
Beijos e até a próxima. Fique por dentro das novidades em nossas Redes Sociais:

Instagram.com/Magazine.Feminina
Twitter @MagFeminina
Pinterest.com/MagazineFeminina
Facebook.com/MagazineFeminina

♥ Muito Obrigada pelo Carinho! ♥