Conheça as Fadas Madrinhas do Empreendedorismo Culinário



restaurante

Se você está pensando em empreender no setor alimentício nos próximos anos, ou se já tem um Restaurante, Bar, Área de A&B de Hotéis, Padarias ou até mesmo possui uma fábrica de alimentos, talvez seja a hora de você conhecer a QG Consultoria.

Com a QG Consultoria, seu negócio certamente terá mais chance de dar certo, e o seu faturamento poderá duplicar em até um ano. Por isso te convidamos a conhecer a história das “fadas madrinhas” do empreendedorismo culinário.


Fundada por Vera Araújo e já com 10 anos sólidos de vida, a QG Consultoria atua para minimizar as chances do negócio dar errado, com organização de alguns setores, treinamento de outros, planejamento de cardápios e principalmente, buscando sempre soluções que resultem na melhoria dos resultados, com aumento dos lucros da empresa.

O nome QG surgiu de uma brincadeira, pois falavam que Vera Araújo era um general na gestão do restaurante onde trabalhava. Aí quando pensou no nome para o seu negócio, a relação foi imediata, assim surgiu o QG – Quartel General.

Atualmente a empresa é composta por duas empresárias:

Vera Araújo

Foto Vera_alta
Vera Araújo – Imagem: Divulgação

Mestre em Hospitalidade, formada em Comunicação Social e pós-graduada em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC – SP, acumula experiência de mais de vinte anos em administração de restaurantes e buffets. Professora da Universidades Anhembi Morumbi no curso de Gastronomia, nas disciplinas de Custos e Controles, Gerenciamento em Alimentos e Bebidas e Marketing, é também Consultora Profissional para gestão de bares, padarias e restaurantes.

Aline Godoy

Especialista em Educação do Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui graduação em Matemática com ênfase em Derivativos Financeiros pela mesma instituição. Possui vasta experiência na área de operações em alimentos e bebidas, e atualmente desenvolve consultoria na área financeira e operacional em A&B.

Juntas as “fadas madrinhas” do empreendedorismo culinário já realizaram diversas façanhas para os clientes que já atenderam. Uma delas é o case de sucesso dos serviços que prestaram para o Madureira Sucos. Em um período de quase dois anos, as empreendedoras desenvolveram a gerência, reorganizaram operações, fizeram novas fichas técnicas, padronizaram alguns produtos e trabalharam com o fluxo operacional. Com isso tudo, em cerca de um ano, a casa dobrou o faturamento.

Quem não ia querer uma mãozinha destas duas em seu negócio, heim?


As empreendedoras se queixam um pouco dos impostos, mas mesmo com a crise, pretendem expandir. Para elas, o sonho de ter um escritório próprio certamente não irá demorar para se tornar uma linda realidade.

Para empreendedores que estejam pensando em abrir um negócio relacionado a alimentação, Vera e Aline deixam algumas dicas:

• Desenvolva um Plano de Negócios antes da abertura da empresa;
• Faça a ficha técnica;
• Avalie resultados mensais para comparar, parametrizar e tomar decisões baseado em dados e fatos;
• Invista em treinamento de pessoal com foco em otimização e produtividade, envolvendo os colaboradores na responsabilidade em torno dos resultados;
• Procure um Consultor quando precisar de orientação;

Desejamos a você, e também a as empreendedoras no QG, muito sucesso e mais muitos, muitos anos de histórias de sucesso!

Para saber mais sobre a empresa, seguem os dados de contato:

Logo QG

  • Rua Coelho Lisboa, 692, Tatuapé
  • São Paulo – SP 03323-040

contato@qgconsultoria.com.br

Tel: (11) 4508-4892

www.qgconsultoria.com.br

Gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que também vai amar!
Beijos e até a próxima. Fique por dentro das novidades em nossas Redes Sociais:

Instagram.com/Magazine.Feminina
Twitter @MagFeminina
Pinterest.com/MagazineFeminina
Facebook.com/MagazineFeminina

♥ Muito Obrigada pelo Carinho! ♥