Serum e Botafogo se unem na doação de sangue no Rio de Janeiro



doacao-de-sangue-botafogo
Em sua 1ª edição no Rio de Janeiro, ‘BotaSangue’ começará no dia 18 e seguirá até dia 30; primeiros voluntários serão homenageados com camiseta exclusiva da campanha
A Serum, banco de sangue situado no centro do RJ e responsável por abastecer 18 clínicas e hospitais na capital carioca, iniciará, no dia 18 de abril, a 1ª campanha BotaSangue, ação com apoio da torcida alvinegra que tem os objetivos de aumentar o número de doação de sangue e estabelecer estoques seguros e adequados nesta época em que, em razão dos surtos de enfermidades como a dengue, Zikavírus e Chikungunya, a demanda por transfusões de sangue aumenta. Em contrapartida, o número de volutuários para doar sangue diminui, tendo em vista que, devido a estas mesmas epidemias, muitas pessoas que tiveram algumas delas ficam temporariamente inaptas para doarem sangue (cerca de 30 dias após cessar todos os sintomas).

O Botafogo apoia essa iniciativa. Além disso, os primeiros voluntários a comparecerem no Serum serão homenageados com uma camiseta exclusiva da campanha com os dizeres “BotaSangue, vivo essa paixão”, na frente; e “O meu sangue ferve por vocês” atrás.

Segundo a captadora Kátia Silvino, do Serum, apesar de a campanha ter apoio dos botafoguenses, torcedores de todos os times são bem-vindos nessa ação em favor da vida. “Nosso desejo é para que as pessoas se unam, independentemente do time de seus corações, e despertem para a doação. Nossos pacientes precisam desse ato de amor para terem as vidas salvas”, afirma.


A Serum é responsável por realizar, em média, de 1.500 a 2.000 transfusões por mês e precisa de 60 doações por dia para atender a esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes de 18 hospitais localizados nos municípios do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Para doar basta comparecer no Hospital da Ordem Terceira do Carmo, 3º andar, na rua do Riachuelo, n° 43, no Centro do Rio de Janeiro – próximo aos arcos da Lapa. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nas quartas-feiras o horário se estende até as 17h, e aos sábados, as doações acontecem entre 8h e 12h.

Veja como é fácil doar

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e cópia do documento de um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem e/ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Informações para a imprensa:
Abril/2016

Fonte Assessoria de Imprensa
Tel.: (16) 2111-7200 / (11) 3014-3090
www.fonte.jor.br
www.twitter.com/fonte

Ana Prebill – ana@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Susana de Souza – susana@fonte.com.br
Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

Gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que também vai amar!
Beijos e até a próxima. Fique por dentro das novidades em nossas Redes Sociais:

Instagram.com/Magazine.Feminina
Twitter @MagFeminina
Pinterest.com/MagazineFeminina
Facebook.com/MagazineFeminina

♥ Muito Obrigada pelo Carinho! ♥