A Força do Relaxamento para Mulheres Empreendedoras

A Força do Relaxamento para Mulheres Empreendedoras

forca-do-relaxamento-para-mulheres-empreendedoras

Sou mulher, sou mãe, sou empresária, sou competente e sou inovadora.

Como eu existe no Brasil 5.694.000 mulheres empreendedoras (dados do Serasa Experian). Somos 8% da população feminina do País, 43% das mulheres estão no comando de seus negócios. Cada vez mais nosso País ganha novas empreendedoras. É fato aumentamos gradativamente o cenário econômico, assim como estamos em evidencia no mercado de trabalho.

Antes no mundo dos negócios  não era tão valorizados características que nós temos por exemplo: criatividade, sensibilidade, flexibilidade e colaboração”,

De acordo com a pesquisa do SERASA EXPERIAN, a maioria das empreendedoras são donas de pequenos negócios, representando 37,1%, seguidas de micro, com 35,8%. Mais de 1,3 milhão de mulheres brasileiras são sócias de MEI Micro Empreendedor Individual (MEI), enquanto 1,7% são  sócias de médias empresas e apenas 0,2% de grandes”.

“Invadimos áreas tradicionalmente dominadas por homens à custa do próprio talento e do autodidatismo”. E isso provocará uma significativa mudança no modo de se fazer negócios no futuro, uma vez que as mulheres pensam sempre no equilíbrio entre compra e venda (fonte SERASA EXPERIAN – por Luiz Malta)

Somos mulheres, empreendedoras, mães e um montão de outras coisas. Como desenvolver tantos papéis sem stress? É possível?

Sou profissional autônoma há mais 20 anos, empresaria devidamente regularizada há mais de 15 anos e sou mãe há 14 anos.

Em 2007 escrevi um livro para falar sobre o prazer de ser mulher, porque me deparava com tantas mulheres exaustas de serem ela mesmo. E aí tive a ideia de colocar vários momentos RELAX em meu livro, com objetivo de contribuir com mulheres de acordo com as experiências já vivenciadas por stress.



Todas nós mulheres com diversas funções (e eu não conheço nenhuma que não tenha apenas uma função, rs), precisamos ter nossos momentos. É aquele momento você com você mesmo. Isso lhe trará qualidade de vida, revigoramento, contentamento.

Existem sim várias formas de relaxar para poder inovar em seu negocio. Uma delas é por exemplo: participar de palestras, cursos e treinamentos, a mente se abre de tamanha forma que você não imaginava. Fora o networking com as pessoas que você conhece, business to business.

O momento relax pode ser apenas uma volta ao shopping e um sorvete.

O momento relax pode ser aquele que você lê um capítulo do livro e entende, ou ainda assiste um filme. É algo que vc precisa fazer para você!

forca-do-relaxamento-para-mulheres-empreendedoras

Você pode citar o que você tem feito hoje por você para cuidar do seu relaxamento pessoal?

Nos mulheres somos empresárias e empreendedoras competentes, inovadoras e estamos contribuindo para uma melhor performance dos pequenos negócios na economia brasileira.

Então minha amiga continue sendo você. Não concorra com os homens, não queira andar a frente, mas sim ao lado, não queira mostrar que é a melhor, você sabe que é a melhor.

forca-do-relaxamento-para-mulheres-empreendedoras

Detenha-se desta força, deste poder e relaxe.

Mulheres felizes são sempre muito mais produtivas.

Beijos, Lúcia Alves

Palestrante, Atriz, Coach e Escritora

www.luciaalves.com.br

Comente Aqui 😍 Vamos amar conhecer sua opinião! 👏👏👏

Please enter your comment!
Please enter your name here