Leite de Magnésia – 4 Formas Diferentes e Criativas de Usar

O leite de magnésia é um nome comercial para a solução aquosa do hidróxido de magnésio (Mg(OH)2) numa concentração de aproximadamente 7% em massa. A principal utilização desse líquido branco e espesso é como antiácido e laxante. Porém, existe diversas outras utilizações do leite de magnésia no dia a dia que muita gente não conhece e não utiliza. Conheça as novas opções e veja se tem alguma que poderia lhe ser útil!

leite de magnesia

Desodorante Noturno

Com o passar do tempo nosso desodorante começa a ficar viciado. Uma das medidas para ajudar a não deixar ele tanto viciado é não utilizar desodorante para dormir. Aproveitando o intervalo do produto, aplique o leite de Magnésia nas axilas com um algodão. Ele ajuda a impedir a proliferação de bactérias que metabolizam as substâncias do suor e produzem alguns compostos de mau cheiro, tais como ácido butírico, capróico e outros associados a aminas e mercaptana. Se preferir pode limpar um potinho de desodorante roll-on e colocar o leite de magnésia lá dentro, como um outro desodorante qualquer.
Tem gente que consegue usar ele durante o dia e noite, e no caso ele é uma opção mais saudável pois não evita a transpiração, apenas tira o mau cheiro mesmo.

Lavando a Louça

Sabe aquelas louças e panelas cheias de gordura? Pois é, passe leite de magnésia na esponja com detergente e você verá que a gordura vai sair facinho facinho. Se preferir pode deixar a panela de molho um tempo com o leite de magnésia dentro.

Limpando a Esponja

As esponjas de cozinha devem ser trocadas no mínimo uma vez ao mês, mas neste meio tempo se ela estiver cheirando mal ou se estiver suja, o leite de magnésia é uma ótima opção para dar uma limpada nela. É só deixar ele de molho em um potinho com um pouco de agua e um pouco de leite de magnésia e pronto. Maravilha, espoja quase nova de novo!

Plástico sem Mau Cheiro

Tire o cheiro de gordura e comida dos potes de plástico com este truque: espalhe leite de magnésia neles e aguarde 30 minutos. Depois é só lavá-los e descobrir que — ufa! — o odor finalmente foi embora de vez.

Leite de Magnésia na Pele

O uso não é recomendado pois os PHs do produto e da pele são muito diferentes. A longo prazo pode causar lesões e queimaduras na pele, por isso, não utilize Leite de Magnésia em seu rosto.
Silvia Rehn
Diretora de Conteúdo da Magazine Feminina, Gaúcha morando no Rio de Janeiro, Publicitária com Especialização em Planejamento de Comunicação e Marketing de Conteúdo.

Comente Aqui 😍 Vamos amar conhecer sua opinião! 👏👏👏

Please enter your comment!
Please enter your name here