Loving Vincent – o filme – sobre a vida e a morte de Vincent Van Gogh

Vincent Van Gogh(1853-1890), é  sem dúvida, um dos pintores mais amados do mundo. Mas mesmo com pinturas tão amadas, sua história não é totalmente conhecida por todos.

Foi pensando nisso que surgiu o Filme Loving Vincent. O filme é uma animação, feita com base nas pinturas do autor. Como se fosse um documentário sobre o autor e a tragédia de sua morte, onde as pinturas o seu próprio ponto de vista do que ocorreu na época!

Que ideia sensacional!

Loving Vincent tem cada quadro no filme em uma pintura a óleo sobre tela, usando a mesma técnica em que o próprio Vincent usava.  O filme apresenta durante suas cenas, mais de cento e vinte pinturas de Van Gogh e a trama, o roteiro, foi inspirado nas 800 cartas escritas pelo próprio pintor.

Para desenvolver o filme, primeiramente, foi necessário fazer gravações com atores, que interpretavam os personagens da tela de Van Gogh como o ator Jerome Flynn (o Bronn de Games of Thrones). Depois de gravadas as cenas, aí é que cada imagem do filme recebeu uma pintura a óleo.

loving-vincent-filme-vincent-van-gogh

Serão feitas 12 pinturas a óleo por segundo de filme, ou seja, um total de 62.450 pinturas individuais, que exigiu uma equipe de 65 pintores na Polônia e 20 na Grécia para a realização do filme.

Confira um pouco do backstage das montagens artísticas:

 

Loving Vincent é a primeira animação de longa-metragem. Dirigido pelo pintor polonês e diretor Dorota Kobiela e Hugh Welchman (vencedor do Oscar para a produção de “Pedro eo Lobo” ). O filme é uma produção da Breakthru Films e da Trademarks Films .

O filme conta com uma lista forte de atores como Saoirse Ronan, Aidan Turner, Douglas Booth. Saoirse Ronan é aquela atriz que concorreu a Oscar 2016 com o filme Brooklin.



loving-vincent-filme-vincent-van-gogh

Confira abaixo o quadro em que ela irá aparecer:

loving-vincent-filme-vincent-van-gogh  loving-vincent-filme-vincent-van-gogh

O ator Aidan Turner ficou assim:

loving-vincent-filme-vincent-van-gogh

Com aproximadamente 9o min, a animação tem previsão de ser finalizada em agosto de 2016 e tem lançamento agendado para setembro, mas a estreia mundial deve ocorrer somente em 2017.

Mesmo assim, a equipe se programa para inscrever o longa no Anima Mundi (Outubro), um evento nacional brasileiro de animação. Se isso ocorrer, já estaremos na torcida por esta animação.

O primeiro trailer foi lançado nesta semana, e é realmente surpreendente:

Sem dúvida uma das maiores obras cinematográficas já formuladas no mundo! Agora é esperar o lançamento do filme para poder conferir esta obra por completo.

Para saber mais sobre o filme, siga o FACEBOOK do mesmo: facebook.com/lovingvincentmovie

Fique conosco por mais tempo! Inscreva-se em nossas redes sociais abaixo para receber automaticamente novidades, promoções e lançamentos:
Seguir a Magazine Feminina via Facebook
Seguir a Magazine Feminina via Instagram
Seguir a Magazine Feminina via Twitter
Seguir a Magazine Feminina via Pinterest
Seguir a Magazine Feminina via Google Plus

Se quiser, inscreva-se também para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D






Produtos Recomendados

Comente Aqui 😍 Vamos amar conhecer sua opinião! 👏👏👏

Please enter your comment!
Please enter your name here