Receita de Bolo Simples Bem Fofinho

Maizena® dá dica para deixar seu bolo simples mais fofinho

Um bolinho simples é uma ótima pedida para momentos gostosos, como o café da tarde em família ou um piquenique com os amigos, não é mesmo? Pensando nisso, Maizena® tem uma dica especial para deixá-lo ainda melhor! Para que o bolo simples fique mais fofinho, a cada duas xícaras de farinha de trigo, troque meia xícara por Maizena®.

Agora que você já descobriu o segredo desta receita, que tal correr para a cozinha e aproveitar?

Receita de Bolo Simples Bem Fofinho

Receita-de-Bolo-Simples-Bem-Fofinho
Receita de Bolo Simples Bem Fofinho

Ingredientes do Bolo Fofinho

meia xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno em temperatura média (180° C).

2. Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central média (20 cm de diâmetro).

3. Na tigela da batedeira, coloque a margarina e o açúcar, e bata até formar um creme claro. Junte os ovos, um a um, e bata até formar uma mistura esbranquiçada.

4. Peneire a farinha, o amido de milho MAIZENA® e o fermento, adicione a massa alternando com o leite, e misture com o auxílio de uma espátula até que vire uma massa uniforme.



5. Disponha a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos, ou até que um palito, depois de espetado na massa saia limpo.

6. Retire o forno, polvilhe o açúcar de confeiteiro na superfície do bolo ainda quente e sirva em seguida.

Dica:

Para acompanhar sirva com uma compota de morango:

Cozinhe 100 gramas de morango em 300 ml de água e meia xícara de açúcar por 20 minutos no fogo baixo, deixe esfriar e sirva em seguida.

Sobre Maizena
Líder nacional na categoria de amido de milho, a marca Maizena está presente no Brasil há mais de 130 anos. Rapidamente se tornou um ícone para as consumidoras brasileiras, reforçando sua tradição em conectar as pessoas e criar boas recordações. A caixinha amarela pode ser utilizada tanto para receitas doces quanto salgadas, oferecendo benefícios de leveza, crocância e consistência para seus pratos. Além disso, por ser amido de milho, Maizena não contém glúten, podendo ser utilizada em dietas específicas. A marca também conta com os produtos Arrozina e Cremogema em seu portfólio e está atrelada ao Recepedia, site de receitas interativo e inspirador, feito tanto para quem ama cozinhar quanto para quem está aprendendo. Para mais informações, acesse o site de Maizena e confira as receitas no Recepedia.

Fique conosco por mais tempo! Inscreva-se em nossas redes sociais abaixo para receber automaticamente novidades, promoções e lançamentos:
Seguir a Magazine Feminina via Facebook
Seguir a Magazine Feminina via Instagram
Seguir a Magazine Feminina via Twitter
Seguir a Magazine Feminina via Pinterest
Seguir a Magazine Feminina via Google Plus

Se quiser, inscreva-se também para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D






Produtos Recomendados

Comente Aqui 😍 Vamos amar conhecer sua opinião! 👏👏👏

Please enter your comment!
Please enter your name here