Receita de Creme – Duas Abóboras com Laranja



Com o inverno nada como fazer um creme em casa, e o melhor de tudo: super saudável!  Conheça agora a receita de creme de abóboras enviada pela Escola de Culinária Saudável Raízes.

creme Creme Duas Abóboras com Laranja

Receita de Creme Duas Abóboras com Laranja

Ingredientes

  • 1 colh. (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colh. (sopa) de cebolinha parte branca picada
  • ½ colh. (chá) de pimenta rosa moída
  • 2 xíc. (chá) de abóbora japonesa picada
  • 2 xíc. (chá) de abóbora moranga picada
  • 1 colh. (chá) de sal marinho
  • ½ colh. (chá) de sementes de coentro
  • 1 xíc. (chá) de suco de laranja
  • 1 e ½ xíc. (chá) de caldo de legumes caseiro
  • ¼ xíc. (chá) de raspas de laranja
  • 1 colh. (sopa) de cebolinha francesa picada (ceboulette)
  • Folhinhas de manjericão

Modo de Preparo

Em panela, levar o azeite com a cebolinha e a pimenta rosa para dourar. Acrescentar as abóboras, o sal e as sementes de coentro.
Dourar todos os ingredientes por 5 minutos, misturando sempre com uma colher de pau. Acrescentar o suco de laranja e 1 xícara do caldo de legumes e deixar cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Passado esse tempo, acrescentar o restante do caldo e cozinhar por mais 10 minutos. Desligar a chama, levar ao liquidificador e voltar para a panela.
Acrescentar as raspas de laranja e ajustar o sal.


Servir com a ciboulette e com as folhinhas de manjericão.

Esta é uma receita da Raízes – Escola de Culinária Saudável

A Raízes Escola de Culinária Saudável tem uma filosofia única, onde o mais importante é compartilhar saúde, inspirar, ensinar e contribuir para que todos possam ter a oportunidade de ir para cozinha, manusear os alimentos, entender suas propriedades, tudo por meio da alimentação saudável. Todos os cursos são direcionados para iniciantes e também profissionais da área de gastronomia e nutrição. Existem também aulas de capacitação para babás e empregadas domésticas.

“Escolhemos a dedo os melhores chefs de culinária saudável para que o nosso cliente e aluno possa desfrutar destas aulas se divertindo com aprendizado, e podendo levar estes conhecimentos para a cozinha de sua casa, permitindo que todos tenham a oportunidade de conquistar um estilo de vida mais saudável”, explica Daniella.

Com DNA 100% focado na educação alimentar saudável, a escola se diferencia por sua grade composta por aulas especializadas: Vegetariana, Raw Food, Intolerantes a lactose e glúten, Gastronomia Funcional, Alimentação na Primeira Idade, entre outras. O Espaço Gourmet conta com uma estrutura de alto padrão, com todos os utensílios e equipamentos profissionais.

“Existe uma interação muito grande entre os participantes e o profissional que esta promovendo o curso. As aulas são práticas e didáticas, e os alunos se envolvem em todo processo, desde a elaboração do prato, até a degustação”, finaliza Alessandra.

CONTATO:

@raizesescoladeculinaria


Al. Casa Branca, 652 cj 12 – Jardins

(11) 3061-5214

contato@raizesescoladeculinaria.com.br

http://raizesescoladeculinaria.com.br/

 

Gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que também vai amar!
Beijos e até a próxima. Fique por dentro das novidades em nossas Redes Sociais:

Instagram.com/Magazine.Feminina
Twitter @MagFeminina
Pinterest.com/MagazineFeminina
Facebook.com/MagazineFeminina

♥ Muito Obrigada pelo Carinho! ♥