Taty Ferreira do Acidez Feminina dá dicas para iniciantes | Blog em Destaque



Ela é conhecida por não ter papas na língua e falar tudo que pensa. Ufa, que ótimo que ela é assim!

97_taty-ferreira-acidez-feminina

É justamente por isso que Taty Ferreira, do canal e blog Acidez Feminina, produz um conteúdo único, original e que está atraindo cada vez mais a atenção de homens e mulheres do Brasil e do Mundo.


Há 5 anos trabalhando através da internet, a blogueira costuma falar sobre assuntos delicados do mundo feminino. Ela tem um senso critico muito realista e moderado, não tem vergonha de dividir suas vivências e ainda nos presenteia com um humor na medida certa. Por tudo isso Taty Ferreira ficou conhecida na internet por um pseudônimo nada comum: Acid Girl.

Depois de algum tempo de dedicação integral aos seus leitores e seguidores, Taty acabou sendo eleita Musa da Internet nos anos de 2010 e 2011, pela agência Youpix. Participou de um painel no encontro de youtubers no Brasil, o Youtube Next Up e também ganhou um prêmio do próprio Youtube em 2013 como criador revelação realizado pelo Google no Youtube Creator`s Camp. Sua trajetória também é marcada por participações em revistas e canais de TV. Ela chegou até a escrever uma matéria na revista Playboy e participou também do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Tv Globo.

Mas ela não para por aí! Seu canal no Youtube está entre os 10 melhores canais de humor listado pelo Uol, juntamente com Porta dos Fundos e Galo Frito. Em 2014 foi destaque no Jornal Folha como um dos canais que mais crescem no Youtube.

Em 2015 Taty ingressou em sua carreira literária e lançou seu primeiro livro, o Manual da Mulher Bem Resolvida, publicado pela pela Editora Planeta.

taty-ferreira-acidez-feminina
Imagem: Capa Livro Manual da Mulher Bem Resolvida por Taty Ferreira

Atualmente é responsável pelo conteúdo divulgado no blog Acidez Feminina (www.acidezfeminina.com.br), que está vinculado a nada mais nada menos que a MTV, e pelo canal do Youtube Acidez Feminina (youtube.com/acidezfeminina).

O blog Acidez Feminina assim como o vlog Acidez feminina tem este nome, pois os assuntos tratados são desmitificados com criticas ácidas, bem humoradas e comentários sinceros os quais as mulheres preferem não dizer, mas sabem que é isso que deve ser dito.

Por todos estes motivos Taty é a nossa blogueira em destaque! Queremos deixar aqui registrada a nossa homenagem a Taty bem como a todas as mulheres que tem coragem de encarar a vida de frente, falar o que pensa sem ofender, de forma elegante e muito bem humorada!


Vamos conhecer mais sobre ela?

*As perguntas a seguir foram elaboradas pela nossa redação e respondidas em entrevista pela própria Taty.

83_taty-ferreira-acidez-feminina

Quando, como e porque você começou?

Sempre tive blog na adolescência falando sobre meu cotidiano, uma espécie de diário virtual mesmo e sempre gostei de falar sobre assuntos que as mulheres que eu conhecia não tinham facilidade de falar publicamente.

Por esses motivos fui convidada a fazer uma coluna num blog direcionado para o público masculino falando abertamente sobre assuntos que as mulheres falavam entre as amigas mais intimas. Essa coluna cresceu, o Youtube teve seu primeiro boom no Brasil e resolvi transformar a coluna em um vlog, logo após isso lancei meu próprio blog e desde então continuo produzindo conteúdo para internet em todas as mídias sociais.

De onde vem o nome do blog?

Quando comecei a coluna no blog era de praxe que todos os colaboradores usassem um pseudônimo, já que as coisas que eu iria escrever sobre eram um tanto quanto ácidas e se referiam a comportamento feminino, acabamos optando pelo codinome Acid Girl.

Quando fui lançar o blog mostrei quem era a pessoa por trás do pseudônimo, mas quis manter uma relação com o nome porque o conteúdo continuava baseado nas mesmas premissas, dai veio o Acidez Feminina.

Muita gente gosta de zoar que está relacionado ao meu PHD vaginal, mas vai por mim, não tem nada a ver. (risos)

Qual foi o vídeo que você mais gostou de fazer?

Putz, que pergunta difícil, eu gosto muito do video Banheiro feminino, foi um dos que mais me diverti fazendo.

Quantos acessos você tem por mês?

No youtube tenho cerca de 3.4 milhões de visualizações por mês, no blog cerca de 840 mil.

O Blog e o Youtube já são sua principal fonte de renda?

Sim, já há 4 anos produzir conteúdo para internet é meu trabalho em tempo integral. E bota integral nisso!

Você lê todos os comentários?

Leio! Sempre leio todos os comentários feitos nos 2 primeiros dias depois de publicar um vídeo e também leio todos do Instagram, twitter e facebook. Também leio os emails e inbox enviados a mim, é a parte do trabalho que mais toma tempo.

Quanto custa um anúncio no seu blog?

Custa baratinho. heheh

Você é paga para usar roupas, maquiagens, acessórios?

Não! Quem me dera! Por falar sobre relacionamento e comportamento acredito que as marcas não vejam tanto potencial em fazer esse tipo de parceria comigo, quanto teria com uma youtuber que fala apenas sobre beleza e moda.

Você tem algum produto licenciado? Se não, gostaria de ter? Qual?

Tenho livro, camisetas, caneca, posters, mas todos são administrados aqui por minha equipe. Licenciado terei daqui alguns meses uma linha de lingerie.

Qual a sua estrutura de trabalho hoje?

Basicamente trabalho o dia todo, todos os dias. Parece exagero, eu sei, mas tem que lembrar que checar redes sociais e estar por dentro dos assuntos comentados na internet também faz parte do meu trabalho, é divertido, mas é também meu trabalho. Tenho duas pessoas diretamente comigo no escritório para me ajudar a produzir e divulgar conteúdo, também tenho 3 empresas terceirizadas contratadas para nos auxiliar.

Tirando o seu blog, quais são os principais sites e blogs você lê?

Eu gosto muito de humor non sense e tirinhas, vejo periodicamente o Não intendo, Capinaremos, Will Tirando, Mulher de 30 e no youtube assisto muita entrevista, Rafinha Bastos, Jacaré Banguela, Jimmy Fallon, também adoro o Manual do Mundo, Bebida Liberada, Garotas Estupidas. Ou seja, de tudo um pouco.

Dicas para blogueiras que estão começando

Se você é uma blogueira iniciante, sabemos que todas as respostas de todas as perguntas praticamente podem te inspirar. Mas, para ser ainda mais precisas, resolvemos fazer algumas perguntas especiais e também pedimos a blogueira algumas dicas. Confira:

Quanto tempo leva para um blog começar a fazer sucesso?

Depende muito de cada conteúdo e da determinação da pessoa, mas com certeza não será do dia pra noite, hoje em dia produção de conteúdo para internet está ficando cada dia mais profissionalizada e isso faz com que as pessoas que queiram entrar nesse meio sejam cada mais determinadas e dispostas a realmente trabalhar para conseguir um lugar ao sol. Que, na verdade, é como em qualquer outro trabalho.

Quantas postagens você faz por mês?

Fazemos uma média de 5 posts no blog e 2 vídeos por semana.

Depois de postar, quais são suas técnicas para divulgar ainda mais as postagens?

Estar presente em todas as redes sociais e alimentá-las de maneira direcionada para o objetivo de cada uma é essencial, fazendo isso você já cria seus próprios meios de divulgação.

Uma dica para quem está começando?

Faça! Comece, crie algo, alimente uma plataforma por algum tempo antes de divulgar para que você tenha certeza de que é isso mesmo que quer e que está disposto a usar um bom tempo fazendo isso.

Mais sobre a Blogueira Taty

Qual a sua idade?

29 anos

Como está o coração?

Tá tranquilo e favorável.

Para onde já viajou, e para onde gostaria de ir na sua próxima viagem?

Vixe, já fui num monte de lugares, na próxima viagem quero ir visitar meus pais.

Como você se imagina nos próximos 5 anos?

Bem cheia de rugas com as tetas batendo no chão porque a gravidade não tá sendo companheira aqui… hehehe

Qual é o seu maior sonho?

Parar de pagar aluguel.

Quando você se olha no espelho, você vê:

Um cabelo que precisa ser cortado e uma pele que precisa de uma visitinha à dermatologista.

 

Rapidinha com Palavras

A gente diz uma palavra e a blogueira dá o significado da palavra para ela:

Amor – Tem que estar relacionado a todas as coisas da vida

Família – Quem me moldou para que eu chegasse até aqui

Dinheiro – Preciso, porque é quase inicio de mês e as contas não se pagam sozinhas

Deus – Respeito

Política – Seria legal se conseguíssemos discutir sem radicalismos

Voluntariado – Foi parte importante para formar meu caráter.

Sucesso – É muito relativo

Corpo Perfeito – O meu, que sustenta meu cérebro e me leva para onde quero ir

Acidez Feminina

Aqui vão os caminhos por onde você pode seguir e saber ainda mais sobre esta blogueira incrível!

YOUTUBE – No youtube vídeos novos todas as terça e quinta-feira as 21 horas, nas terças são vídeos respondendo emails de leitores e na quintas sempre tem vlog. https://www.youtube.com/user/AcidGirlTestosterona

BLOG Visite também nosso blog – http://www.acidezfeminina.com.br

[emaillocker id=”15314″] Aproveite para deixar um comentário contando o que você achou! Beijos e Até a próxima! ???????????????????????? ???? [/emaillocker]

 

Gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que também vai amar!
Beijos e até a próxima. Fique por dentro das novidades em nossas Redes Sociais:

Instagram.com/Magazine.Feminina
Twitter @MagFeminina
Pinterest.com/MagazineFeminina
Facebook.com/MagazineFeminina

♥ Muito Obrigada pelo Carinho! ♥