3 Cremes baratos anti-idade que você pode fazer em casa



Esfoliante Caseiro de Leite de Arroz

tratamentos-anti-sinais-de-beleza-que-voce-pode-fazer-em-casa
Imagem: Helloglow.co

O arroz é um ingrediente tradicional quando se fala sobre cuidados da pele para as japonas. Ele é rico em vitamina E e ajuda a esfoliar e pele lisa. Na receita, você pode utilizar água pura, mas leite de arroz é uma melhor, porque ajuda na construção de vitamina A e cálcio no esfoliante.

INGREDIENTES

  • ½ xícara de farinha de arroz integral
  • leite de arroz orgânico 2-3 colheres de sopa pura (ou água)

MISTUREa farinha de arroz com leite para formar uma pastinha.


MASSAGEIE a mistura sobre a pele em movimentos lentos e circulares. Enxágüe com água morna e depois utilize um tonalizante e um hidratante de sua preferência.

 

Loção Aloe Vera com Limão

tratamentos-anti-sinais-de-beleza-que-voce-pode-fazer-em-casa

Todas as peles ficam mais secas com o passar do tempo, mas esta loção promete ajudar muito nisso! O sumo de limão é um esfoliante natural que pode ser utilizado como para retirada daquelas poucas camadas superiores de pele morta. Ele também pode ajudar a sumir com as cicatrizes de acne. Também é ótimo para tonificar e hidratar a pele. Por isso esta loção facial pode ser utilizada para todos os tipos de pele.

INGREDIENTES

  • 2 folhas de aloe vera (babosa)
  • ½ limão (em suco)
  • 1 colher de sopa de mel

COMO FAZER

Passo 1


Cortar duas folhas de babosa, partir da base da planta. Tire os dentinhos das bordas. Em seguida, divida (cortando) a folha ao meio (separando uma casca da outra). E depois com uma colher, raspe o gel em um potinho.

Passo 2

Depois de retirar o gel, misture com o sumo de um limão e metade do mel. Bata a mistura com a mão durante 30-60 segundos.

Passo 3

Agora, você pode aplicar a mistura diretamente sobre seu rosto e pescoço (evitar a área dos olhos, uma vez que é mais sensível) por 10-15 minutos. Você também pode mergulhar um pano fino na mistura, tipo uma fralda e colocá-lo sobre o seu rosto e pescoço. (Esta última opção pode ser feito por mais de 20 minutos, uma vez que não é diretamente sobre a pele.)

DICAS

  • Use almofadas de algodão nos olhos debaixo do pano para não irritar esta área
  • Se você sentir qualquer tipo de acides, dilua o suco de limão com um pouco de água
  • Quando terminar, lave com água morna e depois escolha um hidratante
  • Esta máscara pode ser feita uma vez por mês (não use ela com muita frequência)
  • Como acontece com todos os esfoliantes que usamos, após a esfoliação é fundamental usar filtro solar
  • Ocorrendo irritação, retire o produto e procure um dermatologista. Sua pele deve ser sensível a algum dos ingredientes

Redutor de Rugas de Abacate

tratamentos-anti-sinais-de-beleza-que-voce-pode-fazer-em-casa

O abacate é uma ótima opção para quem quer manter a pele sempre jovem sem gastar fortunas com cosméticos. Isto porque a fruta é rica em vitaminas A e E, componentes que estimulam o colágeno e conferem um aspecto saudável à pele. Rico em antioxidantes, uma boa máscara com o abacate ajuda a suavizar linhas de expressão, pés de galinha e outras marcas do envelhecimento.

INGREDIENTES

  • 1 Abacate
  • Soro Fisiológico

INGREDIENTES

Corte a polpa do abacate em pedaços, amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe bem com água morna.

 

Maçã + Chia e Mel

Sementes de chia não são apenas um superalimento. Elas também oferecem grandes recompensas quando se trata de cuidados com a pele. Esta máscara usa as sementes de chia como um esfoliante suave, juntamente com o poder de limpeza profunda do mel e os ácidos da maçã verde, que contêm uma impressionante combinação de polifenóis e flavonóides.

  • ½ maçã verde crua
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • 2 colheres de sopa de mel

COMO FAZER

Bata todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos, até virar um purê homogêneo. Se precisar, adicione um pouco de água. Deixe a mistura descansar por 5 minutos e depois já pode aplicar.

COMO USAR

Massagem em um movimento lento, circular. Enxágüe com água morna. Depois escolha um tonificante de sua preferência para finalizar o tratamento.

E você tem alguma receita guardada na manga?

Então manda pra gente! Contato@magazinefeminina.com.br

Beijos e até a próxima!

 

[emaillocker id=”15314″] Aproveite para deixar um comentário contando o que você achou! Beijos e Até a próxima! ???????????????????????? ???? [/emaillocker]

Gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que também vai amar!
Beijos e até a próxima. Fique por dentro das novidades em nossas Redes Sociais:

Instagram.com/Magazine.Feminina
Twitter @MagFeminina
Pinterest.com/MagazineFeminina
Facebook.com/MagazineFeminina

♥ Muito Obrigada pelo Carinho! ♥