34 Super Dicas de Maquiagem para Pele Oleosa


Só quem tem a pele oleosa sabe o quão chato isso pode ser! Mas não, este artigo é um artigo de dicas, de esperança, de alegrias, de técnicas para fazer a sua maquiagem durar, então se você está tristinha porque a sua pele é oleosa e não dura nada ou vive te enchendo de espinhas, fique atenta para estas super dicas de maquiagem para peles oleosas.

Tratamento para a Pele – Como controlar a Oleosidade

Antes de começar com as dicas de maquiagem para pele oleosa, é importante ressaltar que sempre é válido buscar uma orientação médica, no caso, de um dermatologista, para buscar diminuir ou minimizar a oleosidade da pele. O seu dermatologista, irá lhe indicar tratamentos com ácidos e produtos para limpeza e conservação da pele.

Como cada pele é diferente uma da outra, não temos muito como recomendar muitos produtos neste caso, pois o ideal seria você buscar produtos específicos para o seu tipo de pele.

Mas, temos algumas sugestões sim, para você não sair de mão abanando (mas não deixe de visitar o seu dermatologista frequentemente, ok?).



Confira alguns produtos testados que são bem fáceis de encontrar e ajudam muito a controlar a oleosidade da pele:

  • Creme Esfoliante Mary Kay
  • Sabonete de Limpeza Normaderm Vichy – Limpador Facial – 60g
  • Loção Adstringente para Pele Oleosa/Mista Ligia Kogos – Tônico Facial 200ml
  • Shampoo Seda Pureza Refrescante para Cabelos Oleosos – 325ml
  • Protetor Solar  La Roche-Posay Anthelios Airlicium com Cor FPS 70 – 50g

Dica: Não esqueça de tratar o seu cabelo. Cabelos oleosos sempre passam oleosidade para a pele, por isso, se o seu cabelo for oleoso não deixe de buscar produtos adequados para que eles fiquem hidratados mas limpos e sem oleosidade.

Dica: Não tome banho com água muito quente. Água morna ajuda a remover a oleosidade, mas a agua quente de mais, acaba fazendo o efeito contrário e estimulando as glândulas sebáceas.

 

Alimentação Saudável

A alimentação adequada é super importante para a redução da oleosidade do rosto, afinal existem alimentos que estimulam a produção da glândula sebácea. Fique atenda para as dicas:

Evite Comer ou Beber:

  • Leite de Vaca e derivados
  • Chocolate
  • Sorvetes
  • Frituras
  • Açúcar
  • Álcool
  • Alimentos ricos em aminoácidos
  • Alimentos ricos em gorduras, sejam insaturadas, saturadas ou trans

 

Coma ou Beba Mais:

  • Água Mineral ou Filtrada;
  • Alimentos Ricos em Vitamina A como salmão, cenoura, espinafre e brócolis.
  • Alimentos Ricos em Vitamina E como batata-doce, nozes, azeite de oliva, sementes de girassol, abacate, brócolis e folhas verdes;
  • Alimentos Ricos em Vitamina C como laranjas, limões, mamão e acerola;
  • Alimentos com zinco como ostras, castanha do Pará e gérmen de trigo;
  • Alimentos Ricos em Ômega 3 como salmão, sardinha, óleo de linhaça, nozes, sementes de girassol e amêndoas;
  • Alimentos ricos em Selênio como germén de trigo, atum, salmão, alho, castanha do Brasil, ovos e arroz integral;

Dicas de Maquiagem para Peles Oleosas

Uma das melhores dicas de maquiagem para quem tem a pele oleosa é certamente cuidar ao máximo do preparo da pele. O controle adequado da oleosidade, se intensifica quando preparamos a pele para receber a maquiagem com os produtos adequados, ideias para quem tem a pelo oleosa ou acneica.

Confira o passo a passo de preparação da pele para a maquiagem de pele oleosa:

Lave o Rosto 

Lave o rosto com um sabonete específico para peles oleosas, apenas duas vezes por dia. Antes de começar a maquiagem é preciso estar com o rosto completamente limpo, ok? Nossa recomendação é o Sabonete de Limpeza Normaderm Vichy – Limpador Facial – 60g

 

 

Use um Tônico Adstringente

Antes de iniciar a maquiagem, passe sempre um tônico adstringente. Nossa sugestão é o Adstringente Neutrogena Deep Clean. Com ele, sua pele fica mais macia, limpa e saudável com uma sensação refrescante! Deep Clean Adstringente é possui ação dupla, removendo o resto da sujeira, resíduos e células mortas que o sabonete não conseguiu eliminar, e, ao mesmo tempo, ele ajuda a controla a oleosidade da pele.

 

Passe o Protetor Solar

Se a sua maquiagem é para noite, ou, se você não pretende sair muito ao sol, talvez o ideal seja evitar passar o protetor. Mas, se você pretende sair de casa de dia, lembre-se de passar sempre o protetor solar indicado para peles oleosas. Nossa indicação é o Protetor Solar Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 30 Gel Creme. Ele proteje, hidrata e ainda ajuda a controlar o brilho e a oleosidade.

 

 

Use a Loção Controlador de Oleosidade MAC

Esta é tipo uma loção básica para controlar a oleosidade do rosto. Ela faz a maquiagem durar mais, reduz a oleosidade e tem um cheiro maravilhoso.

Ela tem uns esfoliantes naturais que ajudam a melhorar a textura e claridade da pele. É super leve, e deixa a pele instantaneamente opaca, evitando assim retoques constantes. Possui minerais coloidais naturais e antioxidantes que oferecem uma hidratação livre de óleo. Esta loção ainda mantém o pH da pele equilibrado. Se a sua pele for mais oleosa na zona T utilize o produto apenas alí, mas se o rosto todo for oleoso então pode passar em todo o rosto, como se fosse um primer ou uma base.

Cuidado com o Primer

O Primer pode ser um falso aliado para quem tem pele oleosa. Na hora que a gente passa realmente ele deixa a pele mais lisinha e matificada, mas nenhum primer consegue controlar a oleosidade e com algumas horas depois de se maquiar o brilho já começa a aparecer e o rosto pode ficar com o aspecto mais pesado com o Primer do que sem ele.

Cuidado com o Iluminador

O iluminador é um produto que vai fazer com que sua pele pareça mais oleosa do que realmente é. O brilho que ele trás para a pele pode passar um ar muito mais de suor e brilho oleoso do que de Glamour. Então fique atenta a esta dica e evite ao máximo o pó iluminador, principalmente na zona T.

4 Opções de Bases Ideais para Pele Oleosa

As bases da Revlon, Natura, Mary Kay e MAC são as melhores bases para a pele oleosa. A melhor de todas é a estúdio fix da MAC.

 

Dica: Passe a base com uma esponjinha. Cuidado com as esponjinhas muito sujas. Naturalmente elas começam a acumular bactérias que podem causar espinhas e prejudicar a sua pele. Busque tem uma esponjinha sempre limpa.

 

Corretivo

Depois de passar a base é a hora de esconder as manchas da pele com o corretivo. Deixamos um vídeo com várias dicas de corretivo. Mas o que recomendamos é o da Natura

Para usar, basta aplicar uma pequena quantidade de produto em regiões do rosto que necessitam de correção. Espalhe o produto com leves toques até a uniformização da cor.

Pó Compacto / Pó Translúcido

Não esqueça de selar a maquiagem com um pouco de pó compacto e depois de um tempo, você pode retocar com o pó translúcido, específico para peles oleosas.

Lencinhos Removedores de Oleosidade

Os lencinhos removedores de oleosidade são uma ótima opção ao pó translúcido. Eles “sugam” a oleosidade da pele sem tirar a maquiagem!

 

Vídeos sobre Maquiagem para Pele Oleosa

Estes três vídeos abaixo, tem muitas outras dicas para pele oleosa que super vale a pena assistir também!

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 7 =