Loading Posts...

7 Truques para Remover o Esmaltes sem Acetona

Que tal aprender alguns truques para remover o esmalte sem acetona? Pode parecer um meio bobo, afinal de contas, em geral a gente sempre tem um potinho com acetona ou removedor de esmaltes em casa e entre uma mistura caseira e o produto fabricado, é lógico que vale mais a pena o fabricado (bem mais fácil, simples e rápido).
Mas a verdade é que quem realmente ama fazer as unhas sempre passa por um dia que precisa desesperadamente tirar as unhas do esmalte e está sem o removedor em casa. Neste post vamos te dar muitas dicas para você nunca mais passar aperto nestas horas. Confira!

Como Remover o Esmalte sem Acetona


Esta receita servirá para tirar o esmalte das unhas sem usar removedor (acetona). Não é uma receita que vale a pena fazer se você tem acetona ou removedor em casa, afinal, para tirar o esmalte com esta receita dá muito mais trabalho do que da forma convencional. Mas o que importa é que funciona, não é mesmo? Então para dias de emergência agora todo mundo já sabe o que fazer! Espia só:

Como fazer removedor de esmaltes

Remover o Esmaltes sem Acetona

Aqui estão 7 receitas de como remover o esmalte sem acetona!

1 – Receita com Álcool e Açúcar

Ingredientes

1 xícara de álcool (líquido ou gel – tanto faz)
2 colheres de açúcar

Modo de fazer

Em um vasilhame, coloque o álcool, o açúcar e misture bem. Depois coloque as mãos de molho e aguarde 5 minutos.
Retire e use um algodão nas unhas ainda molhadas para remover o esmalte.

2 – Tirar o esmalte com Desodorante Spray

O vídeo mostra o passo a passo de como fazer, mas dá mais uma dica incrível. Caso você não tenha álcool ou açúcar em casa, temos mais uma saída: desodorante spray (aerosol). Isso mesmo. Se você jogar o (spray) desodorante no algodão, você poderá usar o algodão como usa normalmente e vai funcionar. Pode acreditar amiga. O truque é batata!

3 – Tirando o esmalte com Base

Por incrível que pareça você vai conseguir “limpar” suas unhas com base de esmalte mesmo. Confira o vídeo que explica como:

4 – Tirando Esmalte com Pasta de Dente


Um pouco de creme dental é tudo que você precisa para remover o esmalte das unhas. Use uma pequena quantidade de creme dental branco em cada unha em seguida, começar a esfregar com uma escova de dentes velha. Suas unhas vão ficar branquinhas!

4 – Tirando Esmalte com Spray de Cabelo

Seu spray de cabelo também pode ser uma boa opção para tirar a cor antiga de suas unhas. Jogue spray em cada uma das suas unhas e esfregar suavemente com um cotonete ou algodão. Atenção, o spray de cabelo podem ressecar as unhas e fazer com que descasquem. Portanto, você deve tirar ele das unhas o mais rápido possível.

5 – Tirando o esmalte com Mix suco de Limão e Vinagre

Misture 1 colher de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de vinagre branco. Aí primeiramente, mergulhe os dedos por 5-10 minutos em água morna. Agora, mergulhe uma bola de algodão nesta mistura (vinagre e limão) e esfregue as unhas pintadas com ele delicadamente. Você vai gastar 10 a 20 segundos para cada unha vai eliminar todos os vestígios de esmalte em suas unhas.

6 – Tirando o Esmalte com Perfume

Essa é uma das últimas alternativas. Afinal de contas o perfume está muito mais caro que a acetona. Esta é uma media extrema! Para tirar o esmalte com perfume, basta molher uma bola de algodão ou cotonete em uma pequena quantidade de perfume e esfregar as unhas pintadas com ele. Esse processo exige muito pouca pressão e você pode ter suas unhas sem esmalte rapidamente.
*Antes de torrar o seu perfume e com muita cautela e responsabilidade, você pode testar outros produtos que contenham álcool como Leite de Colônia, por exemplo. Pode funcionar também.

7 – Tirando o Esmalte com água quente e pano seco

Esta é outra maneira natural para se livrar da cor das unhas que você não quer mais. Coloque um pouco de água quente em uma tigela e coloque os dedos nela. Cuidado para não se queimar! Uma vez que o esmalte começa a amolecer, algo entre 10 a 15 minutos esfregue as unhas delicadamente com o pano seco. O esmalte deve se prender no pano e aos poucos sair das unhas. Essa é uma boa dica para tirar o esmalte depois do banho quente.
Bom, espero que tenha gostado das dicas! Com tantas opções, você nunca mais passará aperto! Beijos e até a próxima!

Leave a Comment