Botox Capilar + O que é? Para que Serve? Como fazer em Casa? Saiba Tudo


Por ser um tratamento novo, o botox capilar ainda gera muitas dúvidas nas mulheres. Para isso, decidimos fazer um apanhado de informações para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

A História do Botox Capilar

Botox Capilar

Quando a gente fala em Botox, a primeira coisa que vem a cabeça é a toxina botulínica, que tem sido utilizada para tratamento de rugas de expressão, sorriso deprimidoe outras questões estéticas faciais.

Entretanto, o Botox (toxina botulínica) não é utilizado no cabelo. O que aconteceu foi que a L’oreal lançou um produto de preenchimento capilar intra celular, que vem com uma injeção reconstrutora intracelular. Aí para facilitar a explicação para as clientes, já que o produto realizada um preenchimento capilar e tinha uma injeção, o produto acabou sendo apelidado pelos próprios cabeleireiros de botox capilar.

Acontece que a febre do apelido pegou e mais que rapidamente muitos produtos surgiram no mercado com a função de reconstrução capilar e todos eles se utilizaram do nome botox capilar, ou se nomes engraçados que lembram a expressão botox. E foi assim que um apelido carinhoso, acabou se tornando o nome oficial de uma linha completa de produtos do mercado estético de cabelos.

O problema é que como não tem nada oficial, botox capilar pode ser quase qualquer coisa e as empresas de beleza acabaram não definindo quais os ingredientes do tal botox. O fim da história é uma confusão completa. Uns produtos tem formol, outros não tem, outros são super baratinhos e outros são super caros, e com isso as composições são completamente variadas e a gente fica perdidinha, afinal o que é, o que não é, o que vale a pena e qual o mais indicado para o seu tipo de cabelo? É isso que vamos ver neste artigo!

Botox Capilar

A princípio, o botox capilar é um preenchedor, fortalecedor e repositor de massa capilar. Mas algumas empresas pegaram seus produtos para escova progressiva e renomearam os mesmos como Botox Capilar devido ao grande apelo comercial do nome. Por isso o botox capilar original é considerado um tratamento, ou seja, o Botox Capilar original não tem a função de alisamento e de escova progressiva e nem reduz o volume, mas como hidrata e fecha as cutículas, geralmente alisa naturalmente.

Quer saber a diferença entre botox capilar, escova progressiva e selagem? Confira o vídeo da profissional Bruna Simionato que explica direitinho pra gente:

Não acreditou ainda, confira este outro vídeo muito esclarecedor:

 

Botox Capilar Como Usar

Como já vimos acima o chamado botox capilar, em sua ideia original é um tratamento de reconstrução sem formol que é recomendado ser feito no salão, mas pode até ser feito em casa.

Existem também alguns produtos chamados de Botox Capilar, utilizados em salões de beleza, que contém química e formol, usado mais como escova progressiva, estes realmente não é recomendado fazer em casa.

Para não errar, o ideal é procurar um profissional de sua confiança para que ele possa indicar o melhor produto para o seu caso.

Se você prefere fazer o botox capilar caseiro mesmo, o de tratamento, sem formol, aqui estão algumas opções de produto que selecionamos para você.

Botox Capilar sem Formol

L’oréal Professionnel Fiberceutic

A linha Fiberceutic foi a linha que originou o apelido do Botox Capilar. Esta seria a linha oficial, digamos assim, do tal botox capilar. O mais engraçado é que até hoje a L’oréal não adotou o nome botox nesta linha, porque botox é uma marca registrada e ela nem poderia. Mas não importa porque todo mundo sabe, este é o botox original. Além do efeito reconstrutor e repositor de massa a linha também ganhou este apelido porque vem com uma seringa medidora, que lembra um pouco a aplicação botox facial.

A linha Fiberceutic foi desenvolvida para uso por profissionais no salão (o que a gente recomenda), mas se o seu salão não oferece este produto, este vídeo da Renata Meins explica muito bem o que são os produtos e como ela usa eles em casa, confira:

Comprar o L’oréal Professionnel Fiberceutic – BelezanaWeb e Submarino

Kit Cless Essenza Fibertox Capilar

 

É a indicação ideal para fios sensibilizados e danificados por tratamentos químicos, como alisamentos e relaxamentos, além dos desgastes com radicais livres, exposição solar ou as altas temperaturas de secador e chapa. Devolve o brilho, a saúde e vida aos fios, além de reestruturá-los.

Composto por ácido hialurônico e aminoácidos, Essenza Fibertox Capilar preenche a fibra capilar e forma um filme que retém a umidade dos cabelos, deixando-os mais fortes, macios e totalmente selados em suas cutículas.
COMO USAR: Lave os cabelos apenas com shampoo, retire o excesso de umidade dos fios e aplique uma pequena quantidade do sérum enluvando mecha a mecha (15 ml de sérum são suficientes para um cabelo de comprimento médio). Não enxágue. Após a aplicação do sérum, aplique imediatamente a máscara enluvando mecha a mecha e deixe agir por 5 minutos. Enxágue. Para um resultado mais eficaz, escove e pranche. Para um resultado excepcional, realize o Essenza Fibertox Capilar a cada 15 dias.
Saiba mais como usar o kit Cless Essenza Fibertox Capilar neste vídeo.
Comprar o Kit Cless Essenza Fibertox Capilar – Ikezaki

Botox Capilar Skafe Sem Formol

 

Este produto é uma das melhores opções para quer quer o efeito liso, fazendo a aplicação em casa mesmo. O melhor de tudo? Ele é super baratinho comparado aos outros, custa menos de R$ 50,00

A NatuHair Skafe Botox possui em sua composição ativos Óleo de Argan + Arginina. À base de ácido glioxílico. Sem formol. Cabelos lisos, protegidos e nutridos, com ativos Óleo de Argan + Arginina. À base de ácido glioxilico. Ação redutora de volume com tratamento.

Modo de usar:
1º Passo Lave os cabelos com o Shampoo de limpeza profunda e massageie delicadamente. Enxágue. Se necessário repita aplicação.
2º Passo Seque 80% dos cabelos com auxílio de um secador, penteie e divida em 4 partes iguais.
3º Passo Com auxílio de um pincel aplique o Natuhair Botox TRADICIONAL em toda extensão dos fios, começando pela parte da nuca, mecha a mecha no sentido da raiz as pontas. Alinhe os fios com auxilio de um pente. Deixe agir pelo tempo determinado, conforme o tipo de cabelo.
Verifique a tabela de tempo.
Tabela de tempo
Fino e sensível – 30 minutos
Médio – 40 minutos
Grossos e resistentes – 60 minutos
4º Passo Decorrido o tempo de pausa, enxágue os cabelos com água retirando todo o produto.
5º Passo Em seguida proceda à escova e prancha. É necessário pranchar de 8 a 10 vezes em mechas bem finas. Depois que o tratamento estiver finalizado, não é necessário enxaguar.

Que saber melhor como usar e se funciona mesmo? Confira este vídeo da Taise Walber:

 

Comprar o Botox Capilar Skafe Sem Formol > Ikezaki

Curtiu o post? Ficou com alguma dúvida? Conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o Facebook e o Instagram @magazinefeminina onde temos diversos outros conteúdos que você também vai amar!

Não esquece de espiar a nossa homepage (o início do nosso site) você certamente vai gostar das nossas outras editorias da revista feminina com receitas, moda, beleza, estilo de vida, empreendedorismo feminino, festas, cuidados com a casa, promoções, descontos e lançamentos!