Brincadeiras para Chá de Panela – 8 Ideias Divertidas à sua Escolha


O Chá de Panela, ou chá de cozinha, é um dos eventos mais importantes para o casal antes do casamento em sí. É no chá de panela que muitas pessoas das famílias se conhecem e que rola a primeira grande interação entre famílias e amigos.

Como muitos amigos e familiares podem não se conhecer, nada como umas brincadeiras para animar e descontrair a festa.

Então, se você está em busca de brincadeiras criativas e divertidas para o seu chá de panela, aqui vão mais de 20 ideias para você escolher.

Eu e Os Noivos

Distribua papel e canetas entre os amigos e familiares e peça para que eles contem uma situação engraçada que viveu junto com o noivo, com a noiva ou com os dois. Na hora da brincadeira, o noivo e a noiva tem que adivinhar quem escreveu o papel. Se eles não adivinharem, pagam prenda!



Brincadeira do presente

 

Tem duas formas de brincar da brincadeira do presente. Uma é os noivos adivinhando o que tem dentro dos pacotes. A outra é os noivos adivinhando quem deu o presente. Certamente adivinhar quem deu o presente é bem mais difícil. De qualquer forma, se eles errarem, pagam prenda.

Nós já fizemos isso!

 

Todos os convidados da festa participam desta e algum fica anotando os pontos. Aí intercala entre a noiva e o noivo, falando o que eles já fizeram. Mas não pode ser tipo escovar os dentes. Tem que ser tipo escovar os dentes de cabeça para baixo. Ganha o convidado que mais tiver feito coisas que o casal também fez. O legal, neste jogo é dar um presente para o convidado que mais tem haver com o casal.

Verdade ou Mentira

 

O noivos, pais dos noivos, ou padrinhos e madrinhas contam rapidamente uma coisa que fizeram  ou mentem sobre uma coisa que os noivos não fizeram.

Os convidados tem que levantar a mão, onde mão fechada quer dizer mentira e palma da mão aberta quer dizer verdade. Ganha o convidado que mais acertar as verdades e mentiras. Para ficar fácil de contar, podem ser distribuídos 1 grão de feijão para cada acerto, por convidado. Assim, no final da brincadeira quem tiver mais feijões ganha!

Baú de Conselhos

 

Os convidados escrevem conselhos em papeis e colocam dentro de uma urna. Os noivos devem acertar de quem foi aquele conselho. Cada erro uma prenda.

Fotos Antigas

Cada convidado leva uma foto de quando era bebê e os noivos precisam adivinhar quem é quem nas fotos. Caso errem, pagarão uma prenda.

Declaração de Amor

Passe entre os convidados pegando sugestões de objetos, profissões, lugares e famosos. Separe todas as sugestões em papeis pequenos. Os noivos deverão declarar o seu amor uma para o outro, mas no meio da declaração os papeis são lidos e eles devem incluir oobjetos, profissões, lugares e famosos aleatórios no meio da declaração de amor.

Opções de Prendas e Micos

Separamos umas dicas de prendas e micos para os noivos:

  • Cantar e dançar uma música bem cafona com a boca cheia de bolacha é uma prenda bem divertida;
  • Tinta na Cara;
  • Plumas e gravatas;
  • Encher a boca de chiclete daqueles bem ruins e fazer eles ficarem mastigando;

Feitiço conta o feiticeiro

As prendas podem cair para os convidados também. Distribua papéis aos convidadas e peça para que cada uma dê uma sugestão de prenda para a noiva ou para o noivo. Importante: O convidado deve assinar em baixo das prendas, para saber quem sugeriu aquela prenda. Nas brincadeiras, quando os noivos acertarem, quem paga a prenda é um convidado. Para definir qual, basta sortear entre os papeis que os próprios convidados sugeriram e assinaram.

 

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 − 3 =