Casamento na Praia – 79 Dicas e Ideias de Organização e Decoração


Casamento na Praia é uma delícia. Um sonho! Uma Perfeição! Não só pela perfeição da vista, mas também pela simplicidade e ao mesmo tempo todo o romantismo que a praia trás!

Geralmente, casar na praia é a preferência de casais que adoram um banho de sol e de mar. Mas muitos casais que nem são tanto de praia assim, curtem a ideia de casar na praia, sentir a areia nos pés e o frescor do vento da maresia.

Mas, nem tudo são flores, afinal, por mais incrível que seja um casamento na praia, é preciso tomar alguns cuidados especiais para que este dia tão especial não seja marcado por algumas coisas que sairam do controle.

Por isso, separamos abaixo várias fotos de festas de casamentos na praia e dicas de decoração e organização para você realizar o seu sonho da forma mais linda, segura e econômica possível!



casamento na praia ideias 18

O convite do Casamento na Praia

O convite é uma peça super importante para o casamento. Ele meio que dá o tom da festa e adianta para os convidados parte de como será o evento. O convite é a peça que dá início a esta linda história. Com um casamento na praia o convite é uma das peças em que você mais vai poder usar e abusar da criatividade. Ah, se for casar ao ar livre ou na areia, certifique-se de deixar isso bem claro para os convidados no convite. Assim, nenhum deles corre o risco de chegar despreparado para a sua festa.

 

 

Cuidados com a Estrutura

casamento na praia4

Faça sua Cerimônia durante o Dia

Confira a posição do sol, na época do ano que você escolheu para se casar. Passe um dia na praia, exatamente aonde escolheu se casar, no mesmo mês do ano. Assim, você terá uma boa ideia da intensidade e direção do sol, horário do nascente e horário do poente. O sol pode ser um grande aliado para a sua festa, mas se for forte de mais, pode acabar atrapalhando e deixando a cerimônia desconfortável.

Melhor Horário

Para que as fotos tenham a melhor iluminação, considere terminar a cerimônia no mínimo uma hora e meia antes do por do sol. Inclua nesse calculo possíveis atrasos da noiva e dos convidados.

Alimentação

O menu de um casamento de praia pode ter menos opções e ser mais leve do que os casamentos em locais fechados como salão de festas. Adeque o seu menu com o horário do dia em que será servido. Por exemplo, ser for uma cerimônia pela manhã, você pode oferecer tanto um almoço, quanto um lindo café da manhã com frutas, bem tropical.

Estrutura para Alimentação

O ideal do casamento da praia, é casar perto de um hotel, pousada, ou até mesmo uma casa alugada em que os convidados possam comer e festejar, sem que ventos com areia, chuvas ou outras intempéries da natureza venham a atrapalhar.

Aumente o Som

Tudo na praia leva a gente a pensar na Natureza, e no natural. Alguns casais podem pensar, portanto que o natural seria não tem sistema de som e de microfones. Mas o que acontece é que com o barulho do mar e a força do vento as ondas sonoras podem ficar bem abafadas. O ideal é realmente se preocupar com a parte do sistema de som, a menos que você não se importe se nenhum convidado ouvir seus votos.

Público X Privado

Casamentos na praia geralmente são em locais públicos. Certifique-se de que o seu casamento vai ser em um local mais reservado, ou você pode contar com “vizinhos” barulhentos, em carros de som desagradáveis que podem atrapalhar completamente a sua festa.

Roupas Adequadas

Nem todos os vestidos, tecidos e estilos véu se dão bem com as areias da praia e com os ventos da beira mar. Escolha um look que aguente bem o vento e que não seja pesado, ou seja, que não seja fácil da areia grudar.

As cores claras são sempre as melhores opções de roupas para a ida a praia.

O Sapato da Noiva

Um casamento da praia com os pés descalços é lindo, mas nem todas as noivas topam de abandonar os sapatos ainda mais neste dia. Neste caso opte por sapatos plataforma ou com saltos mais grossos. Muitas noivas também optam por rasteirinhas com pedrarias, ou enfeitas que imitam rasteiras.

Truque da Passarela Enterrada

Uma solução para poder usar salto na cerimônia na areia, é enterrar uma passarela de madeira que leva para o altar sob a areia. Assim você ficará firme e ainda assim estará pisando na areia.

Preparados para Vento e Chuva

Nunca se sabe com o tempo vai se comportar. Por isso a melhor opção é escolher um resort que tem várias áreas disponíveis e que já trabalham com cerimônias na praia, ou seja, que oferecem planos B, C e D para a hora H.

Foto e Filmagem

Alguns fotógrafos e equipes de filmagem nunca fizeram casamento na praia. Considere buscar um equipe com experiência para este tipo de festa. Casamentos na praia certamente são diferentes dos casamentos normais, principalmente em relação a iluminação e vento. Com o fotógrafo certo, você poderá aproveitar o local para fazer fotos lindas e românticas um pouco depois da cerimônia.

Numero de Convidados

Casamentos na Praia geralmente são casamentos mais íntimos, com um numero bem restrito de convidados. Considere uma média de 100 convidados. Mais do que isso, pode não ficar tão confortável para todos.

Autorização junto a Prefeitura

Algumas praias exigem autorizações da prefeitura para serem realizados. Certifique-se com o seu cerimonialista que a autorização está toda certa. Você não vai querer a polícia interrompendo a sua festa, vai?

 

Pensando nos Convidados

Dica do Filtro Solar

Se o seu casamento for durante o dia, ofereça filtro solar aos convidados. É uma delicadeza do casal, que pode fazer diferença em sua festa.

Ofereça Refrescos

Outro toque sutil é oferecer agua e refrescos aos convidados enquanto a cerimônia não começa. Na praia a tendência é sempre ter mais cede do que o normal.

Havaianas

Nada mais confortável para se usar na praia do que a havaianas. Também é um brinde super querido para se dar.

Leque 

O leque tem sido bastante utilizado em brindes de casamentos na praia.

Acessibilidade

Considere se em sua lista de convidados existem muitas pessoas com dificuldades de locomoção como cadeirantes ou pessoas idosas. Pense em seus convidados com muito carinho e prepare um caminho acessível e confortável para que eles possam chegar a cerimonia com facilidade.

 

 

Cuidados com a Decoração

Flores não Gostam de Sol e Calor

Não é atoa que as cerimônias na praia quase não levam flores. A maioria delas não aguentam lindas por muito tempo quando estão cortadas e debaixo do sol forte. A dica é escolher flores que se dão bem com o sol, como as frésias , lírios ,orquídeas e suculentas.

Decoração

A decoração do casamento na praia é sempre muito leve e sutil. Você pode usar e abusar de velas dentro de vidros, luminárias com lâmpadas, objetos de palha, conchas e flores.

 

casamento na praia6

casamento na praia4

casamento na praia2 casamento na praia1 casamento na praia decoracao 15

casamento na praia decoracao 6

casamento na praia decoracao 2 casamento na praia decoracao 1
casamento na praia ideias 23

casamento na praia ideias 20

casamento na praia ideias 19

casamento na praia ideias 4
casamento na praia ideias 17

casamento na praia5

casamento na praia ideias 8

 

casamento na praia ideias 16

casamento na praia ideias 15

casamento na praia ideias 14

casamento na praia ideias 13

casamento na praia ideias 12
casamento na praia ideias 10

 

casamento na praia ideias 11

 

casamento na praia ideias 6

casamento na praia ideias 5

casamento na praia ideias 2

 

Lembre-se que um casamento perfeito não é um casamento em que nada dá errado. A verdade é que em todos os casamentos e eventos em geral, sempre tem alguma coisa que sai fora do esperado ou que escapa ou planejamento. Por isso mesmo, depois de tudo planejado, quando chegar o grande dia é seu tempo de curtir e não se preocupar.

Nem tudo pode dar certo, mas o importante é que você e o amor de sua vida estejam juntos, felizes e realizando este sonho com as pessoas que vocês mais amam!

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito − 5 =