145 Ideias de Closet Pequeno e Barato para Você Fazer em Casa


Se você tem planos de montar um Closet Pequeno, você está no lugar certo. Com este artigo queremos te ajudar a ter ideias de closet para quartos ou lugares pequenos, ideias que aproveitem bem os espaços, com projetos que não sejam caros e que na maioria das vezes, você pode montar sozinha ou com a ajuda de alguém.

Mas afinal, o que é Closet Pequeno?

Closet é um estilo de guarda-roupas que ficou muito famoso nos Estados Unidos. Alguns closets americanos são feitos dentro de espaços para os antigos guarda-roupas embutidos. Mas, algumas séries de TV como Sex in The City, e algumas celebridades como a Paris Hilton conseguiram expandir nossos horizontes sobre o que é um closet. Para as celebridades, closets são quartos inteirinhos cheios de roupas, bolsas, sapatos e acessórios dispostos de uma maneira que encanta e apaixona.

Imagem: Closet Sex in The City

Nos últimos anos os closets viraram febre no Brasil, principalmente entre jovens e adolescentes, depois que as blogueiras de moda e youtubers começaram a mostrar seus closets para o mundo. Além de serem lindos e trazer um certo glamour para o quarto, alguns closets são usados como fundo para filmagens de tutoriais de maquiagem e dicas de moda. Quer alguns exemplos de closet de famosas? Sem problemas, vamos começar falando deles então.

O Closet das Famosas

Ok, antes de apresentarmos para vocês este monte de closets lindos, vamos recordar aqui que o objetivo disso é só para lhe dar algumas ideias e te motivar a realizar os seus próprios sonhos. Não vá se deslumbrar com essas coisas lindas e depois comparar com o seu quarto e ficar deprê, pensando que a vida poderia ter sido mais gentil com você.

A verdade é que ter um closet gigante é um luxo que não é necessário para uma vida feliz e realizada. Vamos nos lembrar que tem pessoas no mundo que morrem de frio (literalmente) por não ter nem o que vestir, e que tem muitas crianças que jamais terão uma cama tão fofa, macia e cheirosa quanto nossa. Então sem deprê, combinado?

O primeiro closet que vamos mostrar é o da Camila Coelho porque é o nosso closet dos sonhos. Aliás, somos super fãns da Camila e achamos ela a Barbie morena real do século XXI. Ela usou um andar inteiro da casa em que mora para montar este espaço onde faz seus vídeos, escreve, tira fotos e é claro, se produz para seus looks do dia. *Lembrando que a maioria das roupas, sapatos e bolsas ela ganha de empresas parceiras.

 

O segundo closet que a gente trouxe para vocês é o Closet da Thássia Naves. Diferente do da Camila, ele não foi pensado exatamente como um estúdio, pois a Thássia quase nunca grave dentro dele. Ele é mais um Closet fino mesmo, onde um quarto inteiro foi destinado para isso.

Agora, vamos espiar o closet da Kendall e da Kylie Jenner Kardashian. O vídeo está todo em inglês, mas dá pra entender tudo apenas olhando o vídeo.

Muito bem, agora que já vimos o que é luxo, que tal voltarmos para a nossa realidade e começar a pensar os nossos espaços com muito estilo mas ao mesmo tempo simplicidade e economia? Se é isso que você quer, continue espiando!

Ideias para um Closet Pequeno

Para começar a inspiração, selecionamos fotos de Closet Pequeno com ideias incríveis para você pensar a disposição do seu espaço. Espie as fotos, selecione as que você gostar mais e já salve em seu computador. Depois, confira as dicas práticas de como montar o seu closet em casa.

Closet Pequeno
Closet Pequeno




Dicas e Ideias para Economizar Montando o seu Closet Pequeno

Para montar um closet alternativo (mais baratinho) você pode usar duas prateleiras brancas e entre elas colocar varões para as araras de roupas. Quer entender melhor esta ideia?

Você também pode montar todo o seu closet pequeno com armações tipo de loja que se chama Bricolagem. Uma das lojas que oferece várias opções de montagem de closet com bricolagem e armações é a Leroy Merlin, justamente por isso separamos este vídeo explicativo de como montar e quais peças comprar:

Bricolagem pode até parecer meio difícil, mas não é não. Aqui tem outro vídeo mostrando o passo a passo para montar um closet pequeno:

 

A Bia do Boca Rosa fez um Closet Pequeno lindo e baratinho e ela fez um vídeo super lindo contando como. Ela também comprou algumas peças na Leroy Merlin, espia só:

 

Outras Dicas para Economizar no seu Closet Pequeno

  • Reinvente os Móveis: O legal é você sempre pesquisar os móveis em outros setores, não apenas no de closets e dormitórios pois eles costumam ser mais caros.
  • Móveis de Vários Materiais: Você também pode encontrar móveis de outros materiais como estantes de plástico e metal que podem ganhar um espaço especial para sapatos por exemplo.
  • Combine você Mesma: Ao invés de comprar um kit para closet pronto, você pode tentar reaproveitar alguma coisa que tem em casa, usar a criatividade e buscar móveis diferentes para o chão, em baixo da arara. Uma ótima opção é um criado mudo.
  • Nichos de Madeira: Outra super dica é decorar a parede com nixos de madeira, eles podem ser usados para suporte de arara, desde que estejam super bem fixados na parede.
  • Caixas e Cestinhas: Caixinhas de papel e cestinhas de palha trazem ao closet pequeno um ar organizado e cheio de estilo. Não deixe elas de fora do seu projeto.
  • Varão da Arara: Para economizar no varão, temos 3 opções: encapar um cabo de vassoura com papel contact, encapar um cano PVC com espessura bem grossa para ser resistente ao peso das roupas, comprar um bastão de madeira online, e a ultima e melhor opção baratinha para o varão da arara, é comprar varão de cortina de 3 metros com dois varões de 1,5 ou um varão de 2 metros com dois varões de 1m. Neste caso já faça a opção pela cor branca.

Dicas de Cores e Estruturas

  1. Cor dos Móveis: Você reparou que desde os closets mais chiques, até os mais baratinhos os móveis e as paredes de fundo são sempre branquinhos? Isso não é coincidência. O branco é a opção de cor mais recomendada para os Closets pois eles fazem com que os objetos do closet pequeno ganham o destaque que a gente quer que eles ganhem. O que aparece não é o closet em sí mas as peças de roupas, as bolsas e os calçados.
  2. Com ou Sem Portas: Na ideia original, os closets não tem portas. Justamente para que não lembrem guarda-roupas, tudo fica visível, pronto para ser pego a qualquer momento e de fácil visualização do todo. O problema é que a nossa realidade a maioria das vezes é de apartamentos em lugares com muita poluição e fuligem ou casas com muita poeira. Com isso, o que acontece é que suas roupas e calçados ficam expostos ao pó e estarão “sujos” em pouco tempo. O ideal, antes de definir de o seu closet vai ter ou não portas é lembrar em qual espaço da casa ele vai ficar, e se este espaço costuma ter poeira ou não. Outra dica é fechar ele com uma cortina, assim quando abrir, você abre tudo e parece que ele não tem porta, mas quando você não estiver usando, você fecha a cortina e as roupas e calçados estarão totalmente protegidos.

Móveis Alternativos para o Closet Pequeno

Como já falamos antes, a Leroy Merlin é uma boa opção de loja para comprar os móveis, mas encontramos outras saídas bem mais baratinhas que queremos compartilhar com vocês. Para comprar opções mais baratas faça o seguinte:

  1. Buque Buscapé, Elo7, Mercado Livre e no Google Shopping;
  2. Você também encontra móveis baratos nas seguintes lojas Americanas e no Walmart;
  3. Para móveis mais Chics busque na Tokstok, Mobi e Oppa;
  4. Busque sempre com o valor mais baixo como opção de filtro;

Sugestões de nomes de móveis para você pesquisar:

  • Criado Mudo
  • Kit Prateleira
  • Estante Grande Branca
  • Estante Pequena Branca
  • Estante Plástica Branca
  • Nicho Decorativo
  • Aramado Branco para Lojas
  • Cantoneira de Madeira Branca / Cantoneira para Armário Branca
  • Kit Closet
  • Closet Montável de Metal
  • Sapateira Branca

Aqui vão algumas fotos destes móveis que estamos falando:

Com isso você certamente encontrará muitas opções para montar o seu closet pequeno do jeitinho que você quer. Não esqueça: antes de sair comprando coisas faça um orçamento do projeto, converse com sua família pois eles podem querer ajudar e dar ideias, tire medidas do locar e cetifique-se de que os novos móveis ficarão perfeitos nele.

Curtiu o post? Ficou com alguma dúvida? Conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o Facebook e o Instagram @magazinefeminina onde temos diversos outros conteúdos que você também vai amar!

Não esquece de espiar a nossa homepage (o início do nosso site) você certamente vai gostar das nossas outras editorias da revista feminina com receitas, moda, beleza, estilo de vida, empreendedorismo feminino, festas, cuidados com a casa, promoções, descontos e lançamentos!

Beijos, e até a próxima!