Como escolher as melhores lentes de óculos para crianças

Especialista dá várias dicas para a escolha certas das lentes de óculos para crianças.


Sabemos que os problemas de visão podem atingir crianças de todas as idades, e saber escolher as melhores lentes para os óculos das crianças é muito importante para que essa condição não atrapalhe o desenvolvimento dos pequenos na escola.

oculos-para-criancas

A Lenscope, empresa inovadora no mercado de lentes para óculos, elaborou as principais dicas e cuidados na hora de escolher a lente para os óculos dos filhos. As dicas são do co-fundador, Pedro Ortega. Confira:

1) Quais os principais cuidados que os pais devem tomar no momento de comprar as lentes para os óculos das crianças?



O fator mais comum na escolha de qualquer lente é saber se ela é adequada para seu grau, de modo que não fique grossa. Essa decisão tem mais peso para crianças pois se a lente estiver grossa e saindo da armação, corre o risco dela lascar nas bordas.

Além disso, na compra de lentes para óculos infantil, outro fator é importante é resistência da lente. Sabemos que crianças pulam, brincam e as lentes precisam acompanhar a intensidade das brincadeiras e atividades dos pequenos.

Existem basicamente duas lentes com materiais extremamente resistentes. São elas: Policarbonato (material da Lente Lenscope) eTrivex (nome comercial). Se o grau da criança estiver na grade atendida por esses materiais (geralmente até 4 graus), eles são os melhores materiais de lentes para se escolher para crianças.

 

2) Quais os principais erros cometidos?

Como geralmente o grau de crianças muda rapidamente, muitas vezes, as pessoas tendem a comprar uma lente inferior, na tentativa de economizar. Isso, é claro, não deve ser o foco principal dos pais.

Uma lente adequada é igual um remédio para hipertensão. Se ao tentar economizar você acabar comprando um remédio não ideal para sua necessidade, você terá uma qualidade de vida pior e colocará em risco sua saúde. Nesse caso, os pais devem sempre se atentar no fato da lente ajudar o filho a enxergar melhor – quando a lente não o estiver mais auxiliando, independente do tempo de uso, ela deve ser trocada.

Além disso, também na tentativa de economizar, os pais acabam escolhendo lentes de acrílico, que são mais baratas, mas não tão resistentes quanto o policarbonato.

 

3) O que uma lente precisa oferecer para se tornar ideal para as crianças?

A primeira e mais importante característica é resistência. O agito e falta de noção espacial das crianças acaba levando a quedas e/ou descuido com o óculos, podendo acarretar na quebra da lente.

Outro fator importantíssimo é a proteção UV 100%. Os olhos das crianças são mais sensíveis a luz ultravioleta, por isso é indispensável que a lente corte essa luz.

Além, é claro, de saber se a lente comprada é ideal para o grau da criança.

Curtiu o post? Ficou com alguma dúvida? Conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o Facebook e o Instagram @magazinefeminina onde temos diversos outros conteúdos que você também vai amar!

Não esquece de espiar a nossa homepage (o início do nosso site) você certamente vai gostar das nossas outras editorias de receitas, moda, beleza, estilo de vida, empreendedorismo feminino, festas, cuidados com a casa, promoções, descontos e lançamentos!

[Locker] The locker [id=15086] doesn't exist or the default lockers were deleted.

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − nove =