Como Organizar Banheiro +118 Ideias Práticas e Econômicas


Fizemos uma super seleção com mais de 100 ideias de como organizar banheiro sem gastar muito, fazendo você mesma algumas opções de armazenamento ou reutilizando algumas coisas que já existem na sua casa. Espia só!

Como Organizar Banheiro

Nem sempre, organizar o banheiro é uma tarefa fácil. O banheiro é um lugar que a gente entra e sai correndo quando está se arrumando para sair de casa. Geralmente atrasados para algum compromisso, damos sempre mais importância em ficar com um visual melhor acabado e chegar na hora em nossos compromissos, do que arrumar a bagunça antes de sair.

Aí quando a gente volta pra casa, o banheiro está de cabeça pra baixo, e a gente cansada, não quer nem saber de organização. Mas isso não quer dizer que não gostamos de espaços organizados, não é mesmo?

Separamos algumas dicas incríveis e ideias fáceis e baratas para você mesma criar espaços e organizadores que vão facilitar e muito a sua vida na hora de colocar este espaço em ordem!

Vamos dar uma olhada?

A organização do banheiro é um pouco mais complicada do que a organização do resto da casa. Isso porque são muitos objetos e produtos que vira e mexe usamos no banheiro. São muitos acessórios, produtos de beleza e de higiene que quanto mais à mão ficarem, melhor!

O problema é que os banheiros são geralmente os menores cômodos da casa e aí quase não cabe móveis lá dentro, e então, como fazer para organizar?

Bem, um dos espaços ou móveis que quase todos os banheiros tem são as pias. E como são altas, geralmente em baixo delas podemos ter uma espaço bacana que nem sempre é bem aproveitado.

Você não precisa reformar o seu móvel ou comprar um móvel novo, com algumas ideias bacanas e compartimentos inventados com o que você tiver em casa, dá para organizar tudo com mais facilidade. Além de ficar tudo muito mais bonito, é claro!

Confira nossa super seleção de ideias para organizar o banheiro!

Organizar o Banheiro
Organizar o Banheiro

Quer mais umas dicas para Organizar o Banheiro?

Passo 1: Doe e/ou jogue fora: Doe tudo aquilo que você não utiliza por mais de um ano. Tudo que estiver vazio ou vencido, vai direto para o lixo.

Passo 2: Lista de Necessidades: Faça uma lista, nem que seja mental, de tudo o que você realmente precisa guardar no banheiro. Como o banheiro é um espaço pequeno, mantenha nele apenas o que realmente foi feito para ser utilizado e guardado alí.

Passo 3: Faxinão: Antes de organizar, aproveite a hora para fazer aquele faxinão que limpa atrás de armários, cantinhos e tudo o que possa estar sujo como gavetas e armários. Um ligar organizado também é um lugar limpo.

Passo 4: Organizadores: Organizadores são potes, cestas, bandejas, cabides, prateleiras, tudo o que for te ajudar a separa e condicionar seus ítens com organização e perfeição. Como você pode ver, existem muitos tipos de produtos organizadores já disponíveis no mercado e com preços bem acessíveis! E tem aqueles que você mesma pode fazer em casa, com reformas e restaurações. Basta utilizar a criatividade!

Passo 5: A Mão: Deixe tudo aquilo que você usa todos os dias sempre à mão, de forma fácil de pegar e guardar de volta.

Agora, pronto, coloque tudo no seu devido lugar e você só vai precisar dar uma geral uma vez por semana.

Agora é a sua vez de usar a criatividade e um dia do seu final de semana para dar um up e organizar o banheiro, deixando ele cada vez mais com a sua cara!

Tem alguma foto ou dica de como organizar banheiro?

Manda pra gente!!