Dicas de Maquiagem: Como preparar a pele antes da make


como-preparar-pele-antes-da-maquiagem

Uma boa maquiagem não é, simplesmente, aplicar sombra + máscara de cílios + batom. Antes de tudo, existe um processo importante para conquistar um efeito final digno de elogios. O primeiro passo para fazer uma boa maquiagem é dar atenção especial à preparação da pele, o que chamamos de pré-make. “Essa etapa é fundamental para uma maquiagem com bons resultados e para uma derme bonita e saudável”, afirma a maquiadora Renata Almeida, que é docente e proprietária da Renata Almeida Escola de Maquiagem em São Paulo (Vila Olímpia).

A maquiadora aconselha a lavar o rosto com sabonete específico e hidratar. A hidratação ajuda na elasticidade e a repor os líquidos perdidos. Além disso, é importante usar um protetor solar próprio para a região, mesmo se for passar a maior parte do dia dentro do escritório: a luz artificial também é prejudicial.

Para finalizar a pré-make, um toque de primer. A função dele é minimizar os poros, matificar, além de ajudar na fixação da base, deixando a agradável sensação aveludada. Alguém tem dúvida de que realmente é um produto maravilhoso?



Enfim a hora da base. Com pincel ou esponja, aplique a base no rosto com pequenas batidinhas, essa técnica ajuda o produto a homogeneizar melhor. “Sempre recomendo aos meus alunos que comece a aplicação com pouca base, para conseguir construir a cobertura desejada por etapas”, enfatiza Renata.

O corretivo vem logo depois. Observe as áreas que precisam de correção, como as olheiras, e aplique uma camada delicada, camuflando aos poucos. Para espalhar, pincel ou esponja com a mesma técnica usada na base.

Com a pele devidamente preparada, é hora de usar a maquiagem escolhida para a ocasião: blush, iluminador, bronzer, sombra, delineador, máscara de cílios e o amado batom podem compor o visual e deixá-la ainda mais bonita.

Beijos, Renata Almeida

Sobre Renata Almeida – Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.
https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup
Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − dez =