Estudantes do sexo feminino são as que mais procuram cursos de inglês

Brasileiras são maioria entre candidatos para estudar inglês nos EUA.



Uma pesquisa realizada com base em dados de um concurso patrocinado pela instituição de ensino de idiomas Lingua Language Center revelou que sua bolsa de estudos para a Flórida teve como maioria estudantes do sexo feminino. A bolsa contava com 259 participantes, entre os quais mais de 55% eram mulheres – 145 inscritas. Entre as candidatas, 111 cursavam o ensino superior ou haviam terminado o mestrado e tinham entre 14 e 62 anos de idade. As inscrições para participar do concurso foram encerradas no dia 13 de novembro e o concurso foi aberto somente para quem residia em território brasileiro. Entretanto, muitos brasileiros que residiam em outros continentes, principalmente na Europa e na África, demostraram bastante interesse na bolsa de estudos para a Flórida.

Quer aprender inglês sem precisar sair do Brasil? Agora, todos os professores vêm até você através da tela de seu computador. Com a Preply, você encontrará professores em todo o Brasil e poderá ter aula particular de inglês em BH (Preply) e em muitos outros estados do país. Para saber mais, visite nosso site.

estudando-ingles



Mais sobre a pesquisa

Na pesquisa, os 259 participantes vinham de regiões distintas do Brasil. A grande maioria vinha de São Paulo (76). Também foram registrados estudantes de Minas Gerais (36) e do Rio de Janeiro (27), bem como de outras partes do Brasil (18). Estados de Roraima, Rio Grande do Norte, Amapá, Tocantins e Acre não foram registrados e, portanto, não tiveram participação na pesquisa. O número de brasileiros inscritos foi uma surpresa para a organização do concurso, uma vez que a expectativa inicial não chegava a 100 pessoas. Como prêmio, o aluno vencedor teria, em média, $1100 para utilizar no valor do curso ao viajar para os Estados Unidos. Em geral, os cursos de inglês não são baratos e o estudante precisa desembolsar, no mínimo, $3 mil para poder cobrir seus gastos, incluindo a moradia e as aulas. A acomodação, transporte e demais gastos são a parte.

Objetivo do concurso

Apenas um: a conscientização sobre a importância do aprendizado do inglês. Todos nós sabemos que hoje quem não fala inglês acaba ficando para trás. Com o inglês na ponta da língua o aluno atrai uma infinidade de possibilidades tanto em sua vida particular, como também no mercado. A direção da instituição planeja ampliar a ideia e solicitar a parceria de outras entidades entre 2016 e 2017 para a criação de bolsas sazonais para brasileiros. O vencedor do prêmio tem, no máximo, um ano para desfrutar do valor. Se necessário, o Centro de Assistência ao Imigrante também se coloca à disposição para oferecer o suporte necessário em todo o processo de preenchimento e requerimento do visto de estudante.

*Artigo Patrocinado

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here