Festa da Galinha Pintadinha | Mais de 199 Ideias para você Arrebentar!




A febre da Festa da Galinha Pintadinha começou em 2010, mas mais de 5 anos depois ainda tem muitas famílias que escolhem este tema para as festas de aniversário dois seus pimpolhos, pois é uma das coisas que eles mais gostam de fazer: assistir a Galinha Pintadinha.

No album de fotos abaixo, separemos mais de 200 ideias de decoração, doces, lembrancinhas, topo de bolo, enfeite de mesa, muitas coisas diferentes, várias que você pode fazer em casa!

Colocamos todas as fotos no Album do Facebook para que você já possa ir marcando as pessoas que vão te ajudar na festa, compartilhando e curtindo tudo o que gosta para não perder nenhum detalhe.

Mais além das mais de 199 ideias, queremos de deixar algumas dicas também que estarão logo abaixo do album de fotos:

 

Dicas para Festa da Galinha Pintadinha

  • Antes de mais nada, vamos aproveitar para falar que o tema Galinha Pintadinha é unisex, pode ser tanto para menino como para menina, sem qualquer problema!
  • Não se assuste com o tanto de fotos e com as muitas opções. Isso não quer dizer que você tem que fazer tudo. As fotos são de várias festas e nenhuma delas tinha tudo que tem em todas as fotos. Você pode sim fazer um Festa Galinha Pintadinha simples, mas que marque a data e alegre as pessoas que você ama! Então, mão na massa!
  • As cores características da Festas da Galinha Pintadinha são: Azul, Vermelho, Branco e Amarelo. Mas, nada lhe impede de colocar mais verde ou rosa, ou outros tons como o laranja e o lilás. A festa é sua o você faz a Galinha Pintadinha como você desejar, pode ser bem tradicional, com as cores do desenho, ou mais adequada com as cores prediletas do bebê, da mamãe e do papai. Nas fotos do album tem uma festa da galinha pintadinha rosa que ficou linda, linda!;
  • Sobre as lembrancinhas da festa, no mercado livre e no Airu existem muitas opções para você fazer e customizar. Dê sempre preferência para os produtores de sua região, mas fique atenda aos preços para não pagar mais do que o certo por cada uma das coisas da festa;
  • Você pode usar e abusar do Azul com Bolinhas Brancas. Eles podem estar nos balões, nas embalagens de brownie, na maça do amor azul, nas sacolinhas, na roupa do aniversariante, em fim estampa de bolinhas brancas com fundo vermelho ou azul tem tudo haver;
  • Outra estampa que não é tão característica mas é muito bem vinda é o xadrez, que pode ser aquele com cara de toalha de mesa. Branco com vermelho ou azul com branco.
  • Enfeites e docinhos que lembrem ovos de galinha tem tudo haver, afinal é pintadinha mas é galinha;
  • No site oficial da Galinha Pintadinha existem vários desenhos para colorir que você poderá usar como recreação na festa – http://www.galinhapintadinha.com.br/colorir-e-recortar/desenhos-para-colorir/
  • Para convites e algumas coisas de papel, o tom pardo é que lembra uma vida mais rústica super combina!
  • Use e abuse dos personagens da Galinha Pintadinha, eles vão te ajudar um pouco a diversificar a decoração e os enfeites.
  • Flores rústicas, como aquelas mini margaridas amarelas podem dar um toque especial. Girassóis, mesmo os artificiais, também podem combinar legal;
  • Grama sintética ou enchimento de palha, quando bem usados, poderão trazer todo ou charme para sua festa da galinha pintadinha;
  • Pipoca, por ser a comida da galinha, também tem tudo haver com a festa. Tanto para oferecer como lanchinho, quanto para a decoração das mesas;
  • Brincar com espaços em que as letras da músicas apareçam, seja na decoração, seja nos doces é uma estratégia inovadora e divertida. Todos os pais vão reconhecer!
  • A parede com fundo verde, feita com folhagens, dá um ar rústico mas ao mesmo tempo muito elegante. A ideia do fundo todo azul com gotas brancas tipo as penas da Galinha Pintadinha também são um arraso e o mais legal é que você pode fazer as gotinhas em casa e só pedir para a equipe de decoração colar no dia.
  • Já falamos sobre as bolinhas, mas é que temos que frisar, os balões com bolinhas brancas são meio que tradicionais. Além de enfeitar trazem muita alegria para a festa. Vale muito a pena investis neste recurso decorativo!

Bom é isso, esperamos que você tenha gostado das dicas, e se tiver mais dicas para passar pra gente e para as outras mamães é só comentar no post!

Um super beijo, parabéns pelos filhotes e que a festa da Galinha Pintadinha seja especialmente deliciosa para o seu filho ou a sua filha!!!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *