Hair Stylist aponta Tendências de Cortes e Cores de Cabelo no Inverno 2016


As apostas do Inverno 2016 estão aí! A Coordenadora Pedagógica, Andrea Carvalho, do Instituto Embelleze de Copacabana (Rio de Janeiro),  explica o que será tendência para as madeixas e que prometem embelezar as mulheres na temporada fria: cores e cortes que resistem às trocas de estações, ganham novas versões e levam personalidade ao visual.

tendências de cortes e cores de cabelo no inverno 2016

Long bob

Jennifer Lawrence, Taylor Swift e Kristen Stewart estão entre as adeptas desta tendência. “Ele é perfeito para renovar o visual e, principalmente, para afinar o rosto” explica o profissional Andrea Carvalho. Versátil e estiloso, ele deixa os fios mais leves e fluídos, além de ser um corte apropriado para todos os tipos de cabelos – sim, até cacheados! “Para as cacheadas, aconselho deixarem o bico bem alongado na frente e mais curto trás. É certeiro para cachinhos sem volume” afirma.

 

Undercut

De acordo com Andrea, o corte Under Cut também  é uma tendência que permanece em alta na estação.  Nesta opção, o cabelo fica longo ou médio e uma das laterais mais curta ou parcialmente raspada. ‘‘ Esse é um corte diferente, descolado e veio pra ficar’’, diz a profissional.

 

Chanel

A photo posted by Juliana Paes (@julianapaes) on

A principal característica do corte Chanel é ter as pontas até a altura do queixo, no máximo. “Esse é um tipo de corte que nunca sai de moda, já que dá um frescor ao visual e realça o colo da mulher. Ele serve para qualquer tipo de rosto, embora possa ter pequenas modificações em cada caso” diz Andrea, referindo-se, por exemplo, às franjas que podem ser retas ou assimétricas. “Por exemplo, as mulheres com rosto mais oval ou triangular e cabelo liso indico o corte assimétrico, com as pontas frontais mais longas” exemplifica.  Para as cacheadas que querem fazer o corte chanel, a especialista indica o  Bob Cut, que também é chamado de chanel com volume, e o curto clássico, uma variação do chanel, mas com um toque retrô.

 

Franjas

Depois do sucesso do filme 50 Tons de Cinza, em que a personagem principal usa franja, o corte enlouqueceu a cabeça da mulherada. “O bom da franja é que ela pode receber vários tipos de cortes, de acordo com o objetivo da mulher. Por exemplo, se ela quer esconder a testa, a franja pode ser reta ou no estilo boyish – perfeitas para disfarçar esta região” diz.

 

Não corte

“Nada de padrão. Foi chamado assim por seguir um estilo mais descolado e despretensioso,” explica a profissional do Instituto Embelleze. Famosas e fashionistas aderiram ao “não corte” , estilo que recebeu ainda mais destaque em desfiles de grifes internacionais do Inverno 2016. Vale a aposta!

 

Cores

Para a profissional do Instituto Embelleze as três cores que se consagram nesta temporada são o loiro platinado, ruivo e castanho. “Não é de agora que essas cores estão em alta, mas eles levam mais personalidade às madeixas neste inverno, afirma Andrea Carvalho, que também alerta sobre a importância de procurar especialista para hidratar e cuidar dos fios durante todo o processo de tingimento, que deve ser pensado antes, durante e após a pintura.