Leite de Magnésia – 4 Formas Diferentes e Criativas de Usar


O leite de magnésia é um nome comercial para a solução aquosa do hidróxido de magnésio (Mg(OH)2) numa concentração de aproximadamente 7% em massa. A principal utilização desse líquido branco e espesso é como antiácido e laxante. Porém, existe diversas outras utilizações do leite de magnésia no dia a dia que muita gente não conhece e não utiliza. Conheça as novas opções e veja se tem alguma que poderia lhe ser útil!

leite de magnesia

Desodorante Noturno

Com o passar do tempo nosso desodorante começa a ficar viciado. Uma das medidas para ajudar a não deixar ele tanto viciado é não utilizar desodorante para dormir. Aproveitando o intervalo do produto, aplique o leite de Magnésia nas axilas com um algodão. Ele ajuda a impedir a proliferação de bactérias que metabolizam as substâncias do suor e produzem alguns compostos de mau cheiro, tais como ácido butírico, capróico e outros associados a aminas e mercaptana. Se preferir pode limpar um potinho de desodorante roll-on e colocar o leite de magnésia lá dentro, como um outro desodorante qualquer.
Tem gente que consegue usar ele durante o dia e noite, e no caso ele é uma opção mais saudável pois não evita a transpiração, apenas tira o mau cheiro mesmo.

Lavando a Louça

Sabe aquelas louças e panelas cheias de gordura? Pois é, passe leite de magnésia na esponja com detergente e você verá que a gordura vai sair facinho facinho. Se preferir pode deixar a panela de molho um tempo com o leite de magnésia dentro.

Limpando a Esponja

As esponjas de cozinha devem ser trocadas no mínimo uma vez ao mês, mas neste meio tempo se ela estiver cheirando mal ou se estiver suja, o leite de magnésia é uma ótima opção para dar uma limpada nela. É só deixar ele de molho em um potinho com um pouco de agua e um pouco de leite de magnésia e pronto. Maravilha, espoja quase nova de novo!

Plástico sem Mau Cheiro

Tire o cheiro de gordura e comida dos potes de plástico com este truque: espalhe leite de magnésia neles e aguarde 30 minutos. Depois é só lavá-los e descobrir que — ufa! — o odor finalmente foi embora de vez.

Leite de Magnésia na Pele

O uso não é recomendado pois os PHs do produto e da pele são muito diferentes. A longo prazo pode causar lesões e queimaduras na pele, por isso, não utilize Leite de Magnésia em seu rosto.
Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 5 =