Lojas Marisa se reformula, quebra preconceitos antigos e ganha muitos elogios!


Não faz muito tempo as Lojas Marisa lançou um comercial de TV que me deixou revoltada. Era uma menina linda com o corpo perfeito se questionando e insegura sobre usar uma lingerie “Uau”. O problema é que deu a entender que mesmo aquele corpo lindo e perfeito já seria grande demais para os padrões da moda.

Se você não lembra do comercial, aqui está ele:

Não sabe-se ao certo o que aconteceu com a marca de lá pra cá (isso tem um ano, mais ou menos). Mas parece que a marca entendeu melhor as mulheres e mudou muito o seu ponto de vista. (Assim eu espero)

Com mais de 24 mil curtidas, 1.1 mil comentários e 611 compartilhamentos um dos últimos posts da Lojas Marisa no facebook chamou a atenção das internautas e ganhou muitos elogios. *Os número atualizados você pode conferir no rodapé do próprio post.

O primeiro destaque para o post é que a modelo plus size não é magra (como a do comercial de TV) e tem gordinhos na barriga! Muitas modelos, mesmo sendo chamadas de plus size são mais magras de barriga que a maioria das mulheres do Brasil. E é isso que revolta, a falta de verdade. O querer emagrecer até quem é plus size.

Outro destaque para a nova campanha é que a modelo não é destacada como plus size. Ou seja, a publicidade não estigmatizou a modelo. E foi assim sendo natural e sincera, sem taxar a modelo de plus size e sem aplicar um photoshop na modelo que os comentários positivos começaram a bombar na rede social da marca, confira alguns comentários em destaque:

Felizmente a ditadura do corpo perfeito e o preconceito velado estão dando lugar ao amor próprio, a aceitação e ao respeito por todos os tipos e tamanhos de corpo. Afinal, não somos nós que temos que nos moldar as roupas, e sim o contrário. Confira mais algumas peças publicitárias da marca que provam que aparentemente ela entendeu os nossos sentimentos!


Parabéns Marisa! Que outras lojas possam entender o nosso jeito natural de ver a vida e mudem a sua forma de se comunicar, de fabricar e de vender.




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here