7 Dicas e Truques de Maquiagem para Olhos Pequenos


maquiagem-para-olhos-pequenos

Quer saber como fazer olhos pequenos parecerem maiores e mais atraentes?

Então fique atenta as dicas que vamos dar nesta postagem completa sobre o assunto!

Olhos grandes são uma super tendência, porque a maioria das pessoas consideram os olhos uma das partes mais bonita do rosto, e o olhar uma poderosa arma da comunicação.

No jogo da sedução, também fica muito mais fácil de atrair a atenção de qualquer pessoa com olhos ousados. Isso torna o rosto mais lindo, charmoso e às vezes mais encantador, mesmo para aquelas que não gostam de muita cor e brilho.

Técnicas de Maquiagem para aumentar os olhos

Algumas das meninas são abençoados com olhos e bocas grandes, mas essa dádiva não veio para todas. A maravilha é que a gente não dá bola pra isso, sabe porque? Por que a gente tem MAQUIAGEM, meu bem! Isso mesmo, com uma boa make a gente cura tudo! Então bora aprender algumas dicas para fazer um olho pequeno ficar grande, fatal e poderoso!



Para fazer seus olhos maiores, você vai precisar das maquiagens de sempre. Mas não custa listar:

  • Base
  • Pó Compacto
  • Corretivo
  • Primer para Olhos (se não tiver, tudo bem)
  • Sombras Claras e Escuras
  • Lápis Preto
  • Delineador
  • Lápis Branco (se não gosta, também não fará tanta falta)
  • Máscara para CíliosE então vamos começar?

Dica 1 – Elimine as Olheiras

Uma pele mais clara vai fazer com que o seu olhar que será mais escuro ganha mais destaque. Por este motivo tenha sempre em mãos dois corretivos, um exatamente do tom da sua pele e o coletivo um pouco mais claro que a sua pele.

O corretivo mais claro que a sua pele deve ser usado na região das olheiras. Esta é a área mais importante a ser iluminada. Mas cuidado para não clarear de mais, ou você pode ficar com aquele visual de panda que pode estragar com o seu look inteirinho. Nas outras áreas de seu rosto, utilize o corretivo do tom da sua pele.

maquiagem-para-olhos-pequenos


Dica 2 – Use sombra clara na pálpebra móvel

A sombra clara é fundamental para compor neste tipo de maquiagem com efeitos de sombra. Ela vai dar a base para pálpebra móvel, que vai fazer o seu olhar ficar muito maior. Por isso cubra toda a sua pálpebra móvel com sombras bem claras.

maquiagem-para-olhos-pequenos

 

REGRA DE OURO DA MAQUIAGEM: Uma regrinha básica de maquiagem diz que as cores claras aumentam, já que iluminam e trazem para a frente; enquanto as escuras diminuem, porque dão profundidade.

 


Dica 3 – Côncavo mais acima

 

A sombra escura também é fundamental para um olho mais aberto ela vai dar um efeito de profundidade na maquiagem. O detalhe é que se o seu olho pequeno você não deve ficar com a sombra apenas sobre a pálpebra móvel pelo contrário use pouca sombra escura na pálpebra móvel e uso muito mais um pouco acima do limite do seu côncavo.

Se você quer aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores com o côncavo mais acima! Como esta é uma dica das mais importantes, separamos um vídeo na YouTube que mostra com perfeição o que queremos dizer com essa dica.

O vídeo é da blogueira Jessica Ceribeli. Escolhemos este vídeo porque ela não usa muito pouca variedade de maquiagem e mesmo assim consegue um super efeito de olho maior.

 

DICA DA DICA: Além do preto, a sombra marrom também pode ser uma ótima saída para aumentar o olhar. Além de ser mais natural que a sombra preta ela cai muito bem para loiras e mulheres com olhos castanhos. Mas pode ser usada por todas é claro!

Confira o vídeo em que a Maquiadora Alice Salazar explica como ampliar o olhar com a sombra marrom.

 


Dica 4 – Use o Dobro de Rímel

Aqui a matemática é simples: dobro de rímel = dobro de volume. 

Para aumentar o volume do rímel parte a primeira vez deixe secar. Depois passe de novo, e se necessário, aplique aplique até 3 vezes. O curvex pode ser uma ótima opção para alongar ainda mais os seus cílios. Não esqueça de engrossar  seus cílios da raiz às pontas, e use um rímel “velho” para soltar os cílios que se grudarem uns nos outros.

 

Máscara de Cílios:  Maybelline The Colossal Volum’Express – Máscara de Cílios 9,2ml, que você pode comprar aqui. Certamente o The Colossal é queridinho das famosas, blogueiras e o melhor de tudo é que tem um ótimo preço!

 

maquiagem-para-olhos-pequenos

 


Dica 5 – Iluminador

O iluminador é um dos truques que mais vai fazer diferença no seu look big eyes. Ele dá o efeito de olhos mais abertos e atentos, e pode ser usado sozinho ou na sequência da sombra. Ele deve ser aplicado abaixo da sobrancelha .

 


Dica 6 – Defina os olhos com o delineador preto

Use delineador líquido para desenhar uma linha fina em suas pálpebras. Ele também ajuda a destacar os olhos, chamando muita atenção.

O delineado está presente em quase todas as maquiagens é um recurso fundamental de beleza e impacto. Se você tem olhos pequenos use e abuse desse poder.

Faça um traçado que saia de dentro para fora do olho e que comece bem fininho e depois vá engrossando.

DELINEADO GATINHO: O delineado gatinho além de ser um charme super estiloso,também ajuda a aumentar o olhar.

maquiagem-para-olhos-pequenos

 


Dica 7 – Ilumine seu cantinho do olho

Para finalizar a make, ilumine o cantinho dos olhos.

Os cantos internos dos olhos são geralmente muito escuro e sem brilho, e isso faz os olhos parecerem menores do que o normal. Assim, através da aplicação de um cintilante perto dos cantos internos fará uma super diferença na sua maquiagem.

 

maquiagem-para-olhos-pequenos

Bem, é isso meninas. Esperamos que aproveitem as dicas e arrasem por aí!

Beijos!

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 + catorze =