Os 15 Melhores Destinos do Mundo para Viajar em 2016


O site de viagens TripAdvisor anunciou recentemente os vencedores do prêmio 2016 Traveler’s Choice Awards, que elege os 25 melhores destinos globais em várias categorias. A lista de destinos mais populares é baseada na quantidade e qualidade das avaliações dos hotéis, restaurantes e atrações de cada uma das cidades. Milhões de comentários também foram considerados ao longo de um período de doze meses. Confira os destinos mais populares de 2016, segundo o TripAdvisor. Confira os 15 primeiros destinos da lista.

Londres, Grã-Bretanha (Melhores Destinos – Cult)

melhores-destinos
De animados bares e jardins espalhados pela cidade a prédios históricos e um cenário gastronômico multicultural, Londres tem uma variedade de experiências para oferecer aos viajantes. A cidade tem taxa de pernoite média de 207 dólares (740 reais).

Istambul, Turquia

melhores-destinos
Viaje para Istambul para conhecer catedrais bizantinas deslumbrantes, fazer compras, saborear a cozinha gourmet e admirar vistas fascinantes do Estreito de Bósforo. A cidade tem taxa de pernoite média de 93 dólares (330 reais), segundo o TripAdvisor.

Marraquexe, Marrocos

melhores-destinos
Famosa por seus souks – mercados vibrantes cheios de especiarias, tapetes e vários bens exóticos – Marraquexe é também o lar de belíssimos jardins e mesquitas. A cidade tem taxa de pernoite média de 104 dólares (370 reais).



Paris, França (Melhores Destinos – Romântico)

melhores-destinos
Além de suas joias arquitetônicas, Paris é também o lar de lojas chiques, uma vasta coleção de arte e alguns dos melhores restaurantes do mundo. Paris tem taxa de pernoite média de 172 dólares (620 reais) segundo o TripAdvisor.

Siem Reap, Camboja

melhores-destinos
Aqui você pode explorar canais deslumbrantes e templos, santuários e túmulos que datam de centenas de anos. A cidade tem uma taxa de pernoite média baixa, de 64 dólares (230 reais).

Praga, República Checa

melhores-destinos
Em Praga, os visitantes podem explorar museus, castelos, catedrais e ruas estreitas lotadas de cafés e restaurantes. A cidade possui uma taxa de pernoite média de 94 dólares (340 reais).

Roma, Itália

melhores-destinos
Em Roma, os turistas podem passar o dia explorando as atrações históricas como o Coliseu e o Vaticano ou desfrutar de uma deliciosa refeição em um dos muitos restaurantes de alto padrão da cidade. A taxa de pernoite média na cidade é de 140 dólares (500 reais) para todos os hotéis com reserva de acordo com o TripAdvisor.

Hanói, Vietnã

melhores-destinos
Depois de explorar o encantador centro histórico de Hanoi, os turistas podem conhecer os templos deslumbrantes e as movimentada ruas cheias de mercados, arte e comidas deliciosas da capital vietnamita. Hanoi possui uma taxa de pernoite média muito baixa, de 77 dólares (275 reais).

Nova York, EUA (Melhores Destinos – Comprinhas)

melhores-destinos
“A cidade que nunca dorme” oferece aos seus visitantes casas noturnas, restaurantes 24 horas e um extenso sistema de transporte público que facilita a exploração da metrópole. Nova York tem uma taxa de pernoite média de 326 dólares (1.170 reais) para os hotéis com reserva segundo o TripAdvisor.

OBS: Eleito o melhor destino na eleição Magazine Feminina 2016, feita por nós mesmas.

Ubud, Indonésia

melhores-destinos
Conheça a grande variedade de restaurantes, cafés e lojas de artesanato de Ubud antes de desfrutar de seus majestosos arrozais e paisagens montanhosas. A cidade tem uma taxa de pernoite média de 134 dólares (480 reais).

 

Barcelona, Espanha

melhores-destinos

Barcelona tem um quê de surreal. Apropriado, já que Salvador Dali passou algum tempo na cidade e o arquiteto catalão Antoni Gaudí projetou vários de seus edifícios. Entrar na Igreja da Sagrada Família de Gaudí é como atravessar um espelho; um passeio que continua no Parque Güell. Saboreie uma sangria em algum café com mesas na calçada de Las Ramblas enquanto observa os animados artistas de rua. Depois, faça sua festa particular comendo tapas de bar em bar.

Lisboa, Portugal

melhores-destinos

Os museus de Lisboa celebram a riqueza da história e cultura da capital portuguesa. O Museu Marítimo é perfeito para crianças (e adultos também!) apaixonados por barcos e afins, enquanto a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves é uma joia oculta de arte colorida. Para apreciar inteiramente a sólida arquitetura em pedra da cidade, você pode participar de um tour guiado ou adaptar seu próprio tour, sem deixar de visitar o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Dubai, Emirados Árabes

melhores-destinos

Com sua paisagem ultramoderna, é fácil esquecer que Dubai, parte dos Emirados Árabes Unidos, já foi um pequeno vilarejo de comerciantes beduínos. Agora, o antigo e novo se reúnem; na pista de Nad al Sheba, camelos correm de dia, e cavalos puro-sangue à noite. As lojas de alta costura e de eletrônicos são tão populares quanto o mercado de Gold Souk. Mais de 400 restaurantes oferecem a você o sabor da diversidade étnica de Dubai. Venha conhecer as praias, os campos de golfe, os locais históricos, a vida noturna e as famosas lojas com isenção de impostos de Dubai.

 

São Petersburgo, Rússia

melhores-destinos

A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, é o coração cultural do país. Veja esplêndidas preciosidades arquitetônicas, como o Palácio de Inverno e a Catedral de Kazan, e aprecie com calma a coleção de arte do Museu Hermitage, famosa em todo o mundo. Estendendo-se pelo delta do Rio Neva, São Petersburgo oferece locais suficientes para você apreciar a arte, a vida noturna, jantares sofisticados e a cultura em várias outras visitas.

 

Bangcoc, Tailândia

melhores-destinos

Palácios dourados, mercados flutuantes, torres majestosas de porcelana… este lugar existe mesmo? Quase. É Bangcoc. A capital da Tailândia é dividida em 50 bairros excepcionais. Vá até a praça Siam ou Pratunam para conhecer as melhores lojas e depois relaxe nos jardins europeus de Dusit. Thon Buri é o lar do impressionante templo Wat Arun e, em Phra Nakhon, você encontra o templo Wat Pho do Buda Reclinado. Saboreie um arroz com manga em algum quiosque antes de absorver o esplendor dourado do Grande Palácio.

Estes são os 15 melhores destinos do mundo, via o TripAdvisor.

Mas e você? Qual o seu melhor destino?

 

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 4 =