Moda Sem Noção – Exposição que Questiona o Mau Gosto na Moda em Londres


Apesar de ser a capital da moda de vanguarda, que incentiva os criadores de novos estilos da moda, parece que Londres agora resolver falar sobre o que não deu muito certo também.

Em outubro, a cidade receberá a “The Vulgar – Fashion Redefined” uma mostra que tem como finalidade questionar ou pelo menos coloca em pauta o mau gosto e os excessos da moda. Ufa, até que enfim alguém resolveu falar sobre isso.

Sem querer ser crítica de mais, mas é que tem umas coisas que passam pelas passarelas, que não deveriam passar em lugar nenhum, vocês não acham?

A mostra irá apresentar mais de 100 peças de grandes nomes da moda internacional, e nem os nosso queridinhos Marc Jacobs, Miu Miu, Prada, Dior, Lacroix e Louis Vuitton ficarão de fora deste “show de horrores”.

O foca da curadoria, que está sendo feita pela professora de moda Judith Clark e do psicoanalista Adam Phillips, está nos acessórios e looks com cores, formas e estampas que questionam os padrões da elegância e provocam total desconforto.

Confira algumas peças selecionadas para a amostra:

Dior by John Galliano Haute Couture AW98 © Guy Marineau
Walter van Beirendonck; Hat: Stephen Jones AW10 © Ronald Stoops
Viktor & Rolf Van Gogh Girls Haute Couture SS15 © Team Peter Stigter
Dior by John Galliano Haute Couture SS05 © Guy Marineau
Schiaparelli Haute Couture AW15 – Courtesy Schiaparelli

 

‘The Vulgar: Fashion Redefined’
13 de outubro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017
Barbican Center, Londres
www.barbican.org.uk

[emaillocker id=”15314″] Aproveite para deixar um comentário contando o que você achou! Beijos e Até a próxima! ???????????????????????? ???? [/emaillocker]