Receita de Bala de Gelatina Zero – Low Carb – Tipo Fini


Só por que estamos de dieta, não podemos comer balas? A resposta é Não! A gente pode comer quantas balas de gelatina zero a gente quiser! / Além de ser uma gostosura, a balinha traz diversos benefícios para quem está de dieta. Confira só:

  • Saciedade: além de retardar o esvaziamento do estômago, o alto teor de aminoácidos age sobre a fome como um moderador natural do apetite.
  • Organismo equilibrado: a balinha também é capaz de auxiliar na redução dos níveis de colesterol, triglicérides e no controle da glicemia.
  • Fortalecimento dos ossos: ela fortalece os ossos e previne doenças como a osteoporose.
  • Mais bonita: o colágeno da gelatina colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais fortes e bonitos.

Ou seja, esta bala de gelatina é uma delícia, não engorda e ainda faz muitíssimo bem para saúde e para a beleza. Não era tudo o que você estava querendo da vida?

bala de gelatina zero

Receita da Bala de Gelatina Zero

 Ingredientes da bala de Gelatina Zero:



150 ml de água + 1 envelope de gelatina diet com sabor + 1 envelope de gelatina diet sem sabor

Modo de preparo:

Misture os dois pacotes de gelatina e depois, misture com a água. Leve ao microondas por 20 segundos. Coloque em um recipiente, ou nas forminhas decorativas de silicone e leve a geladeira por 20/25 minutos, até ficar em ponto de goma. Depois, é só cortar em quadradinhos de 2 cm ou desinformar.

Quer ver como fazer com vídeo e tudo? Então dá só uma olhada no vídeo do canal Vício Feminino

 

Tirando suas Dúvidas sobre a Gelatina

A gelatina faz bem, basicamente, porque a gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino. O colágeno é fundamental para o funcionamento adequado da cartilagem articular, tipo especial de tecido que reveste a extremidade de dois ossos justapostos, permitindo a execução dos movimentos do corpo. Sem as cartilagens articulares, um osso se chocaria com o outro e não seria possível se movimentar direito.

Além disso, a gelatina contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações. “Contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo”, explicam especialistas.

Versátil, pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Porém, existe uma diferença entre a gelatina que compramos no supermercado (sobremesa) e a gelatina vendida em casas de suplementos alimentares.

As casas de suplementos vendem o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno em sua forma pura. Já a gelatina-sobremesa, que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, porém, em menor quantidade.

A gelatina do supermercado pode ser usada como um reforço do tratamento, porém, para se conseguir unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, é necessário o consumo de colágeno in natura, devido à maior concentração dos nutrientes.

Confira alguns mitos e verdades sobre a gelatina com o texto de VilaSaúde.com.br

É verdade que a gelatina não tem gordura nem colesterol?
Sim. A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água.

É mesmo feita de cascos de vacas?
A gelatina é obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais.

A gelatina deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes?
Sim, ela contribui para isso. Para um crescimento saudável, unhas e cabelos precisam de diversos nutrientes. Entre eles, o colágeno, existente na gelatina. O colágeno é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso das unhas e cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.

Quanto tempo demora para os resultados (visíveis) aparecerem?
Os primeiros efeitos se fazem notar após dois a três meses de consumo diário. Depois de obter o resultado desejado, é importante fazer uma manutenção, ou seja, o consumo deve ser incorporado ao cardápio. A dose recomendada é de 10g diárias (1 colher de sopa) de gelatina (também chamada de colágeno hidrolisado) diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas, chás, etc.

Quem faz dieta, precisa comer gelatina para não ficar com a pele flácida?
A gelatina é a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a síntese de colágeno no corpo. O consumo de gelatina durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo assim a flacidez.

A gelatina produz sensação de saciedade?
A gelatina se liga a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar sensação de saciedade após a sua ingestão. Além disso, seu alto teor protéico permite o uso em dietas. A gelatina também pode substituir ingredientes mais pesados e calóricos no preparo de pratos.

Comer um pote de sobremesa de gelatina por dia é suficiente para obter os seus benefícios?
Depende do que se quer alcançar. Como prevenção é interessante o seu consumo diário sob forma alimentar. Porém, se as unhas estão fracas ou o cabelo fraco, o uso de colágeno suplementar, em cápsulas ou em pó, é necessário para que o problema seja solucionado.

Qual é a melhor maneira de consumir a gelatina?
O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

As gelatinas sem sabor são melhores do que as coloridas?
O efeito nutricional é o mesmo. A gelatina sem sabor permite a mistura de sucos ou frutas diversas, ou o uso em pratos salgados e não leva aditivos químicos de cor e sabor, o que faz ela ser mais natural e menos agressiva ao organismo.

Muita gelatina faz mal para a saúde?
Não. Porém, ela não pode ser usada como única fonte de proteína. Deve fazer parte de uma dieta variada e equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras. É interessante notar que a adição de gelatina no cardápio ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outras fontes, como carne, ovos e feijões.

Gelatina faz bem para os ossos e articulações?
Ossos, cartilagens e articulações são formados por colágeno acrescido de minerais. O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. A gelatina hidrolisada ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.

bala de gelatina zero

 

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + dezoito =