Receita de Iced Mocha | Chef Luiz Santo, New York Café (Curitiba)


Hoje, dia 14 de abril, é celebrado o Dia Internacional do Café. Como a gente ama café, pedimos ao Chef Luiz Santo, do New York Cafe, de Curitiba, para preparar uma receita do delicioso Iced Mocha, que é uma delícia e você mesma pode fazer em casa!

Ele é doce, leva chocolate e é gelado. Tudo de bom, uma delícia!

receita-de-iced-mocha
Iced Mocha | Chef Luiz Santo, do New York Cafe (Curitiba)

 

Ingredientes Café Coado

– 100 gramas de café

– 1 litro de água

Preparo: Moer os grãos de café em textura de areia média. Essa moagem pode ser feita em um moedor de temperos, em moedor manual ou até em liquidificador. Aquecer a água até próximo do ponto de ebulição. Utilizar parte da água para umedecer o filtro de papel, assim você consegue retirar qualquer sabor ou resíduo de papel. Colocar o café moído no filtro e despejar água em movimentos uniformes para que todos os grãos fiquem cobertos. Repetir até utilizar toda a água. Caso queira um café mais concentrado, utilize somente parte da água. Deixe o café resfriar em temperatura ambiente e depois você pode conservá-lo por até um dia em geladeira.

Ingredientes Iced Mocha

– 150 gramas de gelo (6 cubos)

– 150 ml de leite

– 150 ml de café coado resfriado

– 20 gramas de caldo de chocolate

Preparo: Para a calda de chocolate, utilizar chocolate em pó (sugestão 60% cacau), açúcar e água. A quantidade de cacau e água é de 1/1, ou seja, se colocar 100g de chocolate em pó, utilizar 100g de água. O açúcar é a gosto, mas fica a sugestão de 50g de açúcar para essa receita. Colocar tudo em uma panela, em fogo baixo, e reduzir pela metade o líquido, concentrando sabor. A aparência fica quase como a de mel.

 

Montagem: Colocar em um copo grande os cubos de gelo, após isso adicionar a calda de chocolate, depois o café e o leite. Apesar da medida ser 150ml, você pode colocar tanto o café quanto o leite a gosto, e também mais ou menos calda. Você pode também se aventurar e colocar outros tipos de calda, como caramelo, avelã, e até doce de leite. Outra SUPER dica é congelar esse café coado em forminhas de gelo, e quando for adicionar gelo em outro momento, utilize o gelo de café concentrando mais sabor na sua bebida.

 

Bom, se você mora em qualquer outro lugar do Brasil vai precisar aprender a receita, mas, se você é de Curitiba, pode ser uma ótima pedida pra hoje um happy hour no New York Cafe, não é mesmo?

Funcionando desde 2012, o New York Cafe está entre as principais casas de cafés especiais de Curitiba e oferece o melhor da gastronomia e da cultura nova-iorquina.

O grande diferencial do New York Cafe está em seu cardápio, que consegue atender todos os públicos, como vegetarianos, veganos e intolerantes a lactose ou glúten. O café servido na casa é um blend (mistura de grãos especiais) exclusivo, fruto da parceria com a UNIQUE Cafés Especiais, região de Carmo de Minas, em Minas Gerais, empresa premiada várias vezes com o “Cup of Excellence”, o mais renomado concurso de cafés especiais do mundo.

Com uma culinária artesanal, com os itens produzidos e finalizados no empreendimento, oferece desde sanduíches servidos, por exemplo, nos bagels, pão feito com massa de farinha de trigo fermentada moldada em formato de anel que pode ser experimentado com ou sem sementes por cima, até os clássicos breakfasts.

 

 

O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, um dos mais tradicionais da capital paranaense. A casa funciona todos os dias da semana, das 15h30 às 23h. Mais informações no site www.newyorkcafe.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3077-6922.

receita-de-iced-mocha
Imagem: Divulgação New York Cafe

 

receita-de-iced-mocha
Imagem: Chef Luiz Santo, New York Café (Curitiba)




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here