Receita de Macarons de Coco {Tradicional / Deliciosa}


Uma receita perfeita e tradicional de Macarons de Coco para ninguém botar defeito. Rende 20 macarrons e leva cerca de 1 hora para ficar pronta. Confira:

Receita de Macarons de Coco

Receita de Macarons de Coco
Receita de Macarons de Coco

Receita para a Massa de Macarons de Coco

 

  • 4 claras (130 g)
  • 60 g de açúcar
  • 1 ou 2 gotas de corante alimentício marrom
  • 180 g de farinha de amêndoa
  • 320 g de açúcar de confeiteiro

 

Para o Recheio do Macaron de Coco

  • 90 ml de creme de leite fresco
  • 130 ml de leite de coco
  • 1 colher (sopa) de creme de leite fresco
  • 1 colher (sopa) de fécula de batata
  • 95 g de chocolate branco
  • 2 colheres (chá) de rum aromatizado com coco (por ex., Malibu®)
  • 110 g de manteiga

 

MATERIAL NECESSÁRIO: 2 sacos de confeitar – 1 bico pitanga no 8

Macarons coloridos

É possível usar corantes alimentícios líquidos, em pó ou em gel para deixar os macarons mais viçosos. Eles geralmente são incorporados às claras depois que atingem o ponto de merengue. Há várias cores disponíveis, mas, se você for iniciante, prefira os corantes em pó, porque não interferem na consistência da massa, ao contrário dos líquidos.

Modo de Preparo do Macaron de Coco

1 – Bata as claras em neve e junte o açúcar para formar o merengue. Adicione o corante e misture bem para que a cor fique homogênea.

2 – Peneire os ingredientes secos e acrescente-os ao merengue de claras.

3 – Com uma espátula de silicone, incorpore-os delicadamente, mexendo do centro para a borda da tigela, como se trabalhasse uma massa. Bata bem até que a mistura fique uniforme, macia e brilhante e insira-a em um saco de confeitar com bico.

4 – Forre uma assadeira rasa com papel-manteiga e, usando o saco de confeitar, faça bolinhas de aproximadamente 4 cm de diâmetro, deixando um espaço entre elas para que não se toquem durante o cozimento. Dê leves batidinhas no fundo da fôrma para eliminar as bolhas de ar da massa e deixe descansar por 30 minutos, quando se formará uma crosta na superfície.
Pré-aqueça o forno a 170 °C e asse os macarons por 18 minutos.

PREPARE O RECHEIO DE COCO

5 – Em uma panela, ferva os 90 ml de creme de leite com o leite de coco. À parte, misture o creme de leite fresco com a fécula de batata e acrescente à panela. Deixe ferver, mexendo sem parar.

6 – Em uma tigela, despeje a mistura sobre o chocolate branco, junte o rum e bata bem.

7 – Deixe o recheio amornar e incorpore a manteiga em pedaços. Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira por 1 hora.

RECHEIE OS MACARONS

8 – Coloque o recheio de coco em um saco de confeitar com bico e disponha uma pequena quantidade sobre metade dos biscoitos.

9 – Em seguida, cubra com a outra metade e pressione-as levemente, como se fossem bem-casados. Antes de servir, mantenha-os na geladeira por uma noite.

Sobre a Le Cordon Bleu

Conhecida mundialmente pela qualidade de seus cursos e pela sua missão de transmitir as técnicas e conhecimentos herdados dos grandes mestres da cozinha francesa, a Le Cordon Bleu, acaba de lançar uma obra que foi publicada no Brasil pela Editora Alaúde, o livro Larousse da Confeitaria, no qual os chefs da escola revelam com exclusividade os segredos de 85 receitas doces, das mais simples às mais complexas, e quinze receitas básicas indispensáveis da confeitaria francesa.

Clássicos da confeitaria francesa como, por exemplo, os merengues, os macarons, as bombas, o petit gateau e o mil-folhas não ficaram de fora do livro e com a ajuda dos chefes Le Cordon Bleu podem ser replicados em qualquer cozinha.

Todas as receitas da obra são acompanhadas de ilustrações do passo a passo para facilitar a compreensão e proporcionar um resultado perfeito. Pensando nisso, separamos as receitas, as imagens e todas as dicas de dois clássicos franceses: os macarons de coco.