Receita de Pão Australiano { Pão Artesanal – Receita do Chef Cadu }

Em busca de uma receita de Pão Australiano? Que tal ficar com esta receita fácil e maravilhosa de pão australiano artesanal? Vem correndo imprimir ou anotar esta maravilha!


Existem várias receitas de Pão Australiano na internet, mas esta Receitas de Pão Australiano Artesanal do Chef Cadu é para deixar a gente doida e mandar a nossa dieta ir dar uma voltinha e não voltar tão cedo.

O Pão Australiano é tem uma textura única e um sabor levemente adocicado. Perfeito para misturar servir como entrada em jantares, ou para fazer um super e delicioso sanduíche super saudável e nutritivo. Quer saber como fazer pão australiano em casa? Então aqui está uma receita espetacular para anotar, imprimir e nunca mais esquecer!

Receita de Pão Australiano Artesanal

Receita de Pão Australiano Artesanal

Ingredientes



  • 300ml de água (1 + 1/4 de xícara padrão)
  • 15g fermento biológico seco (1 colher de sopa)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo branca
  • 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo integral
    1 colher (sopa) de cacau em pó
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 80g de mel
  • 20g de melado de cana
  • Farinha de Milho Moída Grossa para polvilhar.

Rendimento: 3/4 pães de + –  250g

Modo de Preparo do Pão Australiano Artesanal

1.Preparar o fermento:
Em um pote, misture a água, o fermento e 2 colheres de sopa de açúcar. Cobrir com pano limpo deixar descansar durante 20 minutos em local sem ventilação.

2.Secos:
Enquanto cresce o fermento, misturar em uma tigela/bowl todos os secos: a farinha branca, farinha integral, cacau em pó e sal ao redor. Fazer um buraco no centro e adicionar o mel, o melado e o fermento. Depois é só misturar bem e começar a sovar.

3. Sovar: Sove a massa durante 15 minutos. Formatar uma bola, voltar com essas Massa para o bowl, cobrir com pano de prato úmido e deixar descansar por 1 horal ou até que dobre de tamanho. Quando tiver crescido bastante, dividir em 2/3 e formatar. Polvilhar com farinha de milho por cima, dispor em formas de bolo inglês e deixar descansar mais 40m.

4.Hora de Assar: Pegue um tabuleiro com pouco e água e disponha no fundo do forno, enquanto o forno pré aquece a 220 graus. Levar para assar durante mais ou menos 30m.

5.Divirta-se: Faça recheios variados e combine o seu pão australiano quentinho com uma bebida deliciosa.

receita de pao australiano

Conheça mais sobre o Chef Cadu e a BlackRock Pão Artesanal

Com uma receita maravilhosas destas, não poderíamos deixar de apresentar à vocês o autor desta perfeição! O Chef Eduardo Notvrno – Cadu, para os amigos – formado em gastronomia e proprietário da BlackRock Pão Artesanal.

 

Imagem: Chef Eduardo Notvrno
Imagem: Chef Eduardo Notvrno

A BlackRock Pão Artesanal, é uma empresa que produz e distribui pães artesanais no Rio de Janeiro. Apesar de ser o responsável pela BlackRock, Cadu está permeado por pessoas incríveis que acreditam na empresa, com quem estabelece uma rede colaborativa super criativa.

As cabeças e corações da BlackRock são Cadu e Mateus Aguiar (que entre várias outras coisas é maker na empresa Colmaker). Amigos de longa data, os dois tinham uma banda de rock juntos. De certa forma o nome da empresa vem um pouco desta história pois parece com o nome de uma banda de Rock.

O Chef Cadu é apaixonado pela gastronomia em geral, mais os pães em específico, são amores antigos. “Me decidi pelos pães no início da faculdade e estou dedicado à eles a cerca de dois anos.” conta o Chef.

Os três principais produtos da empresa são os pães:

  • Allegro, que é um pão complexo, com três tipos de farinhas em sua composição, enriquecido com batata asterix e aromatizado com alecrim e azeite. Clássico e orgânico como um tema do Morricone;
  • BlackRock, que é um tipo de aussie bread (pão australiano) totalmente livre de conservantes e corantes, diferentemente dos que vemos por aí. Autêntico, seguro e forte como o AC/DC; o Bâtard, um pão casual com conteúdo, elaborado com fermento natural de centeio e fermentação longa. Charmoso como o Serge Ginsburg;
  • Folkrock, pão rústico e encorpado, elaborado com fermento natural de centeio, farinha integral e milho fresco. Tradicional e esperto como o Johnny Cash. 9.Como funciona a entrega e onde podem ser adquiridos os produtos? Bom, as compras podem ser varejo ou atacado por encomenda. Nos dois casos, há o delivery ou retirada no estúdio da BlackRock .

Os pães artesanais da marca são feitos com respeito e devoção ao alimento e insumos, de forma artesanal, com trigos integrais e fermentação natural. A empresa tem como meta oferecer as pessoas a desfrutar de pães verdadeiros em momentos de relaxamento durante a sua semana, mas com comodidade, sem terem que se preocupar com botar a mão na massa.

Para o futuro a empresa tem muitos planos em uma linha evolutiva que transite entre e-commerce, bistrô, foodbike, co-cooking, cozinha mútua até mesmo pão por assinatura. Não é genial? Nós iríamos amar, afinal de contas, a gente já comeu os pães da BlackRock e assina em baixo. Somos super fãs dos pães mais roqueiros do Brasil.

Para você que está pensando em abrir uma empresa assim, com pães artesanais, confira as dicas do Chef Empreendedor:

Dica 1: Descubra onde está o seu coração, mergulhe nisso e colabore na construção de um país mais igualitário para nossos filhos e os filhos de nossos filhos;

Dica 2: Estude muito e conheça o maior número de pessoas interessantes que passarem pelos teus caminhos.

Dica 3: Coma mais pães, os melhores que puder e os mais diversos possíveis.

Para conhecer melhor o trabalho do Chef, basta entrar no Facebook por aqui: BlackRock Pão Artesanal.

E aí, gostou da BlackRock? Ficou com alguma dúvida sobre a Receita de Pão Australiano? Conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o Facebook e o Instagram @magazinefeminina onde temos diversos outros conteúdos que você também vai amar!

Não esquece de espiar a nossa homepage (o início do nosso site) você certamente vai gostar das nossas outras editorias da revista feminina com receitas, moda, beleza, estilo de vida, empreendedorismo feminino, festas, cuidados com a casa, promoções, descontos e lançamentos!

Beijos, e até a próxima!

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × cinco =