Receita de Pão Nuvem ou Cloud Bread – O Incrível e Delicioso Pão Low Carb Perfeito para Dietas

Saiba tudo sobre o Pão Nuvem ou Cloud Bread, que é sem sombra de dúvida a receita fit do momento. O pão é zero açúcar, zero glúten, zero farinha e zero carboidrato.


A receita do Pão Nuvem ou Cloud Bread é sem sombra de dúvida uma das receitas fit mais “novas” e mais comentadas dos últimos tempos. O pão é feito com apenas 6 ingredientes e está fazendo o maior sucesso pois além de ser gostoso é zero açúcar, zero glúten, zero farinha e zero carboidrato.

pao nuvem
Imagem: fountainavenuekitchen.com

Digo que é “novo” pois apesar de ganhar as redes sociais só agora, a receita é de 1972 e foi criada o publicada pelo Dr. Atkins, criador da Dieta Low Carb. O legal desta dieta é que ela é super saborosa, a textura ajuda a enganar a gente e pensar que está comendo pão de verdade, ou pão de queijo, algo no meio disso, mas muito gostoso!

Além da receita original você pode arriscar adicionar algum tempero como orégano e alho à massa, ou polvilhar eles por cima, antes de assar. E também pode usar a criatividade e fazer versões doces com adoçantes e ingredientes diets para a montagem.

O Pão Nuvem é a tradução de Bread Cloud, que tem este nome engraçado porque depois de pronto ele parecem com nuvens.



Receita de Pão Nuvem (Cloud Bread):

Fizemos uma super busca na internet e a receita que mais gostamos foi a da Gisele Souza do canal Receitas de Minuto, clique para assistir:

Ingredientes:
  • 3 Gemas de Ovos
  • 3 Clara de Ovos
  • 50g de Cream Chesse (ou outro queijo cremoso)
  • ¼ xícara (chá) de Queijo Parmesão Ralado
  • ¼ colher (chá) de Fermento Químico em Pó
  • Sal
  • Papel Manteiga
Modo de Preparo no Vídeo Acima, a receita é da Receitas de Minuto e a gente prefere que você assista o vídeo para entender bem certinho como fazer o bread cloud.
OUTROS SABORES: Você pode usar toda a sua criatividade na cozinha para experimentar colocar mais ingredientes a la brasileira como orégano ou queijo polvilhado por cima.
Você também  pode arriscar colocar mais adoçante, cacau ou aromas para fazer versões doces. A única observação é não colocar ingredientes líquidos, para que a massa continue coma mesma textura. Na utilização como sobremesa também as possibilidades são muitas, agora é a sua vez de colocar a criatividade e a “gula” em prática.
CONSERVAÇÃO: Guarde em um saquinho plastico para manter fofinho em temperatura ambiente por até 2 dias ou na geladeira por 5 dias e na hora de consumir coloque na sanduicheira ou na frigideira para dar uma torradinha.

Ideias para Consumo do Pão Núvem / Cloud Bread

O pão núvem é perfeito para fazer um super sanduíche lowcarb ou uma mini pizza. Confira algumas fotos lindas feitas com o cloud bread.

pao nuvem cloud bread receita 6
Imagem: www.prima.co.uk
pao nuvem
Imagem: recipeshubs.com
pao nuvem pizza
Imagem: receitarapida24h.blogspot.com.br
Imagem: Imagem: receitarapida24h.blogspot.com.br
Imagem: receitarapida24h.blogspot.com.br
pao nuvem
Imagem: delicitas.com.br

Bom meninas, está aí uma super sugestão para quem pretende fazer uma dieta low carb antes de começar o verão! Espero que tenham gostado do post. Se você tiver alguma dica, dúvida ou sugestão e deseja compartilhar com a gente, basta comentar o post!

Um super beijo, não deixe de seguir nossas redes sociais ( FACEBOOK e INSTAGRAM) para ficar por dentro de tudo e até a próxima!

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × dois =