Início Tags Remedio-para-candidiase

Tag: remedio-para-candidiase

Candidíase Feminina – Remédios e Tratamentos

A candidíase feminina é uma das queixas mais frequentes nos consultórios de ginecologia de todo o Brasil.

Candidíase Feminina – Remédios e Tratamentos

Também conhecida por Monoliase Vaginal, a candidíase vaginal é uma infecção ocasionada por fungo, o Cândida ou Monília, que causa um corrimento espesso, grumoso e esbranquiçado, acompanhada geralmente de irritação no local.

Candidiase
Candidiase

Para alguns especialistas, a candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, pois pode ocorrer mesmo sem o contato íntimo. Alguns estudos indicam que o fungo pode estar na flora vaginal, assim, quando a resistência do organismo cai ou quando a resistência vaginal está baixa pode ocorrer a multiplicação do fungo e a manifestação dos sintomas.

Estudos mostram que alguns fatores são facilitadores dessa micose:

  • Antibióticos;
  • Gravidez;
  • Diabetes;
  • Outras infecções (por exemplo, pelo vírus HIV);
  • Deficiência imunológica;
  • Medicamentos como anticoncepcionais e corticoides;
  • Relação sexual desprotegida com parceiro contaminado;
  • Vestuário inadequado (roupas apertadas e biquínis molhados; lycra e roupa de academia que aumentam a temperatura vaginal);
  • Duchas vaginais em excesso.

Entre 20% a 25% dos casos de corrimentos genitais de natureza infecciosa têm como causa a Candidíase. Diz-se que 75% das mulheres têm essa infecção pelo menos uma vez na vida.

 

 

Sintomas da Candidíase

Gino-Canesten

A Gino-Canesten® oferece uma linha de produtos especialmente desenvolvidos para cada tipo de mulher, oferecendo um tratamento referência em eficácia e facilidade de uso.

Confira o vídeo da marca:

Gino Canesten
Gino Canesten
https://www.youtube.com/watch?v=mjMPndyfsVM

 

Gino Canesten Logo

Fluconazol

O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal. Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg  por dia, por 3 dias.

O Fluconazol é uma droga com ação antifúngica, da família dos triazólicos, muito usada para o tratamento de diversas micoses, especialmente aquelas provocadas pelas espécies do fungo Cândida, tais como candidíase vaginal ou candidíase da orofaringe, conhecida popularmente como sapinho.

O Fluconazol pode ser administrado por via oral ou por via intravenosa. Esta última forma é habitualmente reservada para casos graves. O Fluconazol não é vendido em pomadas ou cremes. Para o tratamento tópico ou intravaginal das infecções fúngicas, outros antifúngicos são indicados, como Cetoconazol, Miconazol ou Cotrimazol, por exemplo.

Atenção: este texto não pretende ser uma bula do Fluconazol. Nosso objetivo é ser menos técnico que uma bula e mais útil aos pacientes que procuram informações sobre este medicamento.