Segredos para Manter o Rosto Iluminado Depois do Verão


Quer saber como manter o rosto iluminado mesmo depois do verão? Confira as dicas da Dermatologista Patrícia Nakahodo para o site Beleza na Web.

rosto-iluminado

“Beleza tem haver com os cuidados que adotamos no dia a dia de nossa vida” Dermatologista Patrícia Nakahodo

Março é o mês que marca o final do verão, e isso quer dizer que provavelmente a sua pele deve estar um pouco mais opaca.

Como no verão a pele fica muito exposta ao sol é comum que ela esteja sem visto sem vida, por isso a dermatologista Patricia Nakahodo através do vídeo do Canal Beleza na Web do youtube, traz pra gente uma lista de segredinhos e fórmulas para recuperar a luminosidade da pele.



Na lista da dermatologista, encontraremos desde métodos mais simples aos mais sofisticados. Confira:

DIETA EQUILIBRADA

Uma dieta equilibrada, rica em vitaminas A, C e E que ajudam na renovação da pele, estimulam o colágeno e ainda tem uma ação oxidante. Estas vitaminas estão presentes nas folhas verdes, nos alimentos como a beterraba, o tomate a cenoura o mamão, nas frutas cítricas, e nas oleaginosas como as castanhas e as avelãs.

 

BEBA MUITA ÁGUA

2_rosto-iluminado

Beber agua é fundamental para a hidratação do corpo todo e isso incluir a hidratação do rosto também.

Esfoliação

Você pode utilizar diversos produtos existentes no mercado para promover uma iluminação da pele e eliminando células mortas e pequenas manchas. O indicado seria esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana no máximo.

Confira alguns produtos que nós da Magazine Feminina recomendamos para a esfoliação da pele:

Neutrogena Rapid Clear Anti-Cravos – Sabonete Facial Esfoliante 80g

Sabonete facial esfoliante para pele com cravos. Limpa o rosto, removendo a oleosidade em excesso e as células mortas. Assim, Neutrogena Rapid Clear Anti-Cravos previne a formação de cravos.
De uso diário, Neutrogena Rapid Clear Anti-Cravos possui microesferas que agem profundamente na pele. Por isso, seu rosto é intensamente limpo, a oleosidade é controlada e a prevenção de cravos é eficaz.

Conselho de aplicação

Duas vezes ao dia, passe o sabonete no rosto úmido. Massageie entre 20 e 30 segundos. Depois, enxágue abundantemente.

Resultado

Seu rosto é profundamente limpo, a oleosidade é controlada e a prevenção de cravos é eficaz.

 

L’Oréal Paris Dermo-Expertise Pure Zone Limpeza Profunda – Gel Esfoliante 100g

Gel esfoliante para peles mistas a oleosas. L’Oréal Paris Dermo-Expertise Pure Zone Gel Esfoliante Limpeza Profunda purifica e remove as células mortas do rosto. Além disso, desobstrui os poros, graças à esfoliação promovida pelas microesferas presentes em sua fórmula.
L’Oréal Paris Dermo-Expertise Pure Zone Gel Esfoliante Limpeza Profunda previne o surgimento de espinhas e também refina e uniformiza a textura da pele. Seu rosto fica revitalizado, saudável e prevenido da acne.
Pore Target: tecnologia de L’Oréal Paris que permite que ativos ajam com eficácia nos poros.
Ácido Salicílico: combate a acne.

Conselho de aplicação

Aplique diariamente em toda a face, pela manhã e a noite, massageando com movimentos circulares delicados. Enxague em seguida.

Resultado

Sua pele fica renovada, macia e livre de cravos.

Korres Pomegranate – Creme de Limpeza Facial Esfoliante 16g

Korres Pomegranate é um gel de limpeza facial esfoliante para peles mistas e oleosas. Limpa de forma eficiente removendo as impurezas e absorvendo a oleosidade acumuladas nos poros ao longo do dia.

A textura cremosa de Korres Pomegranate contém grãos esfoliantes naturais que oferecem um verdadeiro ritual de limpeza e cuidado para o seu rosto. Sua composição de 61,55% de ingredientes extraídos da flora grega e derivados desobstruem os poros e reduz efetivamente os cravos quando associados aos demais itens da linha.
Korres Pomegranate é dermatologicamente testado e não contém óleo mineral, silicones e parabenos e possui o pH neutro para manter a integridade da pele.
Inclua Korres Pomegranate na sua rotina de cuidados e conquiste uma pele macia, livre da oleosidade e dos cravos dia após dia!
Argila Branca: absorve o excesso de oleosidade produzida pela pele mantendo-a sequinha e com o efeito mate.
Extrato de Romã: fonte de taninos, que ajudam a controlar a oleosidade, de vitaminas e minerais que combatem a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Conselho de aplicação

Aplique o creme de limpeza facial na pele limpa e úmida evitando a região dos olhos. Massageie delicadamente com movimentos circulares e enxágue bem.

Use a cada 5 a 7 dias. Para melhores resultados, utilize após a Máscara de Limpeza Facial Romã.

Resultado

Sua pele com toque macio, sem oleosidade excessiva, com os poros suavizados e com menos cravos.

Korres Wild Rose – Gel de Limpeza Facial Esfoliante e Iluminador 150g

Korres Wild Rose é um gel de limpeza facial esfoliante indicado para todos os tipos de pele. Remove as partículas de sujeiras e a oleosidade acumuladas ao longo do dia nos poros sem prejudicar a hidratação natural.

A ação de Korres Wild Rose limpa a pele de maneira eficaz e ajuda a regenerá-la todos os dias, devolvendo a sua luminosidade e maciez. Os ativos ricos em hidratantes e antioxidantes previnem a ação dos radicais livres, responsáveis pelos danos às células, e formam uma camada protetora que melhora a textura facial.

 Sua formulação é composta por 78,59% de ingredientes naturais e derivados, livres de óleo mineral, silicones, parabenos e corante sintético. É dermatologicamente testado e livre de uso de animais em seu desenvolvimento.

Com Korres Wild Rose, sua pele ficará radiante, hidratada e macia todos os dias.

Rosa Mosqueta: fonte de vitamina C, que protege a pele dos danos causados pelos radicais livres
Ácido Linoleico: hidrata de forma eficiente e forma um filme protetor que regenera e melhora a textura da pele

Conselho de aplicação

Com a pele do rosto úmida, massageie o gel de limpeza facial evitando a região dos olhos. Enxágue abundantemente.

Resultado

Sua pele macia, bem hidratante e luminosa todos os dias.

Cremes com Ativos Encapsulados

Outra dica da dermatologista são os cremes com ativos encapsulados que ajudam a hidratar a pele sem deixá-la com o aspecto oleoso, mas devolvendo a luminosidade.
Confira alguns produtos indicados:

Anna Pegova Sérum Anti-Âge Sublime – Anti-Idade 20ml

Sérum anti-idade para todos os tipos de pele. Anna Pegova Sérum Anti-Âge Sublime possui uma alta concentração de ativos que combatem os sinais da idade como a flacidez, o surgimento de manchas escuras e a falta de vitalidade. Sua fórmula foi desenvolvida através da nanotecnologia para criar uma textura superfina e facilmente absorvida pela pele.
Anna Pegova Sérum Anti-Âge Sublime estimula a produção de colágeno e elastina, e combate os radicais livres através de seus antioxidantes poderosos. Restaura e devolve a luminosidade à pele, além de uniformizá-la com a diminuição da aparência de manchas com agentes clareadores. Sua pele fica mais jovem, firme, luminosa e uniforme.
Produto testado dermatologicamente, hipoalergênico, não comedogênico e sem teste em animais.
Polifenóis de Semente de Uva: antioxidantes poderosos que combatem os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.
Resveratrol Estabilizado: extraído dos ramos da videira, ele ativa as Sirtuinas presentes em nosso corpo para proteger o DNA das células e evitar sua deterioração. Aumenta a síntese de colágeno e estimula a fabricação de aminoácidos para reparar a pele.

Conselho de aplicação

Use de manhã e/ou à noite, antes do hidratante ou creme anti-idade habitual. Aplique sobre a pele limpa e tonificada, de 2 a 4 gotas. Espalhe com os dedos. Pode ser usado inclusive na área dos olhos.

Resultado

Sua pele com uma aparência mais jovem, firme, radiante e uniforme.

Consultórios Dermatológicos

Tratamentos certeiros como a aplicação de luz pulsada, injeções de ácido hialurônico e peelings superficiais podem devolver o viço da pele.

Flashes de luz pulsada aplicadas de forma suave, podem atingir a primeira camada da pele, a epiderme, e desta forma nós conseguimos manter o bronzeado e ao mesmo tempo remover pequenas manchas. Também acabamos ativamos a circulação da segunda camada da pele deixando-a com mais vida.

Já as injeções de ácido hialurônico podem melhorar a hidratação profunda da pele ou então melhorar a luminosidade específica em algumas das regiões, como cantos de boca e lábios sem necessariamente dar volume.

Quanto ao peeling os mais indicados são os superficiais que não descamam como usar ácido glicólicos, ácidos de frutas, que conseguem manter o bronzeado da pele porém melhorando a maciez e a luminosidade.

Patricia Nakahodo é dermatologista há mais de 10 anos em São Paulo.

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 5 =