Saiba a diferença entre Micropigmentação de fios, Microblading, Micropuntura e Micropigmentação Capitar


Estúdio oferece diversos serviços voltados a micropigmentação de fios, e explica a diferença de Micropigmentação de fios, Microblading, Micropuntura e Micropigmentação capitar.

 

Idealizado por Sue Ellen, especialista em micropigmentação com cursos de especialização na área, o Studio de Micropigmentação Sue Sobrancelhas atende e oferece cursos sobre microblading – técnica fio a fio hiper-realista, técnica esfumada, esfumada leve, 3D e despigmentação, Colorimetria (técnica utilizada no exterior), além de micropuntura para estrias, linhas de expressão e flacidez e micropigmentação capilar.



Microblading

No microblading é utilizado um indutor manual chamado tebori, instrumento utilizado para técnica de tatuagem, o qual consiste em um processo totalmente manual, sendo utilizado apenas as agulhas e o pigmento, sem qualquer intervenção da máquina, garantindo fios precisos e mais finos ficando muito próximos ao realismo.

Durante alguns anos esta técnica de tatuagem era usada na Europa como micropigmentação, a qual foi nomeada para Microblading. Os dois sistemas são muito parecidos, pois em ambos os casos é feito pigmentação estéril sob a pele (nível epidérmico). Utilizando uma ou mais agulhas e a combinação das duas técnicas dá resultados muito naturais.

Micropigmentação

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas nas sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.

A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.

Micropigmentação Capilar

A micropigmentação capilar trata-se de um procedimento que disfarça a região afetada pela calvície com a realização de um tratamento de pigmentação como o próprio nome diz.

No entanto, vale ressaltar que precisa ser renovado num período entre 2 a 4 anos após o primeiro procedimento.

O mais incrível do tratamento é que contribui para:

Camuflar a calvície;
Disfarçar a região afetada;
Escurecer o couro cabeludo;
De forma clara e inteligível, a micropigmentação capilar  trata-se de um trabalho artístico em que implanta pigmentos no couro cabeludo de forma a criar a ilusão que os fios são reais.

Micropuntura

Também conhecida como Dermopuntura , é uma técnica que consiste na estimulação mecânica com dermógrafo q possui uma pontinha de agulha descartável q vai estimular a região tratada para provocar processo natural vai ativar a produção de colágeno e elastina. Ao defender-se do processo evasivo a pele trabalha intensamente para regenerar-se produzir novos tecidos que irão preencher a área desgastada com novas células já diferentes do aspecto desgastado anterior.Reduz ate 90% das estrias.

Serviço:

O Studio de Micropigmentação Sue Sobrancelhas está localizado na conceituada região do Morumbi, na Rua Áureliano Guimarães, 172 – Sala 507 – 5 andar – Bairro Vila Andrade, São Paulo – CEP 05727-160.

Inscreva-se para receber nossos conteúdos selecionados por e-mail e deixe seu comentário sobre esta postagem no formulário abaixo.
Muito obrigada pelo carinho =D


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here