Os resultados de um estudo médico mostrou perda de peso significativa na utilização do medicamento.

Nos Estados Unidos, foi realizado um estudo em que diversas pessoas foram submetidas ao medicamento e outras foram submetidas a um placebo (que é um “falso remédio” apenas para fins de estudos clínicos). O mesmo grupo de pessoas foi submetido a uma dieta de baixas calorias e atividades físicas regulares. O estudo médico mostrou que os pacientes que usaram o remédio Saxenda, perderam quase 2,5 vezes mais peso com a mesma dieta e os mesmos exercícios em comparação aos pacientes que usaram apenas o placebo.

A pesquisa durou 56 semanas e foi realizada com adultos com excesso de peso (IMC ≥27) com, pelo menos, uma doença relacionada com o peso, ou obesidade (IMC ≥30), não incluindo os pacientes com diabetes tipo 2.

As alterações no peso corporal ao longo de um ano

O gráfico abaixo é de um estudo de 1 ano com mais de 3.500 adultos. Ela mostra a variação média de peso corporal em 56 semanas. Os resultados individuais podem variar.

Como usar Saxenda

Saxenda é um medicamento aplicado uma vez por dia, sendo auto-injetável. Ele tem um formato que lembra uma caneta, que tem uma agulha na ponta. Esta caneta, nada mais é do que uma seringa disfarçada. Dentro da caneta está o remédio e seguindo as orientações do seu endocrinologista, você indica a quantidade de medicamento a ser injetada e depois aplica a agulha na parte de cima do braço, alí onde geralmente levamos vacinas, na área adiposa abdominal ou na coxa. Alguns diabéticos também aplicam a vacina no bumbum. A aplicação é variada, cada dia em um lugar par que nenhuma parte do seu corpo fique marcada com muitos furinhos. Segundo o site do medicamento, você pode tomar o remédio a qualquer momento do dia, quando for mais conveniente, com ou sem alimentação associada a aplicação.
Locais Onde A Injecao Deve Ser Aplicada
Como usar Saxenda

A canetinha Saxenda devem ser mantidas em espaços refrigerados como geladeira entre 2 ° C a 8 ° C. Após a primeira utilização, conservar na geladeira com uma temperatura de 15 ° C a 30 ° C. As canetas em uso devem ser jogados fora depois de 30 dias, mesmo que eles ainda tenham remédio dentro. Jamais congele o medicamento, se congelar, jogue o remédio fora.

Como devo usar Saxenda?

  • Injectar a sua dose de Saxenda sob a pele (injeção subcutânea) em sua área do estômago (abdómen), coxa (coxa), ou no braço, como instruído pelo seu médico. Não injetar na veia ou no músculo
  • Nunca compartilhe sua caneta aplicadora ou agulhas com outra pessoa. A agulha pode passar infecções suas para eles ou deles para você.

Hipoglicemia é uma reação considerada normal na utilização do Saxenda. Por isso, ao usar o medicamento, monitore sempre o seu nível de açúcar no sangue. Níveis de açúcares baixos no sangue podem causar choques de hipoglicemia e isso pode ser muito grave. Choques de hipoglicemia podem levar a confusão mental, motora e até mesmo coma, cegueira e morte. Converse com o seu endocrinologista para que ele lhe explique o quão sério isso pode ser.