VelaShape III, LMG Smart Lase e Fotona TightSculpting > Conheça as Novidades Tecnológicas para Esculpir o Corpo





A gordura localizada na cintura (principalmente nas laterais) é, geralmente, resistente, não sai com facilidade e exige um esforço tecnológico (além de dieta e academia). Do congelamento seletivo ao aquecimento substancial das células de gordura, procedimentos ultratecnológicos agem diretamente nas células de gordura para eliminá-las! Saiba mais sobre as novidades:

 

VelaShape III, LMG Smart Lase e Fotona TightSculpting  > Conheça as Novidades Tecnológicas para Esculpir o Corpoo

VelaShape III

O procedimento VelaShape III chega ao mercado em sua nova versão, mais potente (150W), permitindo aquecimento mais específico e confortável com resultado também na redução de gordura localizada e flacidez. VelaShape 3 utiliza a tecnologia de radiofrequência bipolar. “No procedimento, as células de gordura são aquecidas a uma temperatura de 42º a 45ºC provocando apoptose (morte) dos adipócitos de forma completamente segura sem queimar a epiderme”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, de Campinas. O equipamento tem a vantagem, ainda, de promover melhora no combate à celulite e flacidez. Número de sessões: quatro sessões, uma a cada 15 dias.

Laser corporal  – Fotona TightSculpting

Fotona TightSculpting é o primeiro laser que trata gordura e flacidez ao mesmo tempo, em uma técnica que associa duas ponteiras. “A primeira tem comprimento de onda de 1064nm (muito profundo) e é aplicada através de um scanner por toda a região corporal. Esse laser penetra profundamente até o subcutâneo, por isso consegue ter lipólise ou quebra das células de gordura – matando células de gordura pelo aquecimento. A segunda ponteira é uma ponteira chamada Erbium, no seu modo Smooth, é aplicada em toda região para estimular as células a fabricarem colágeno, o que vai ajudar no remodelamento, redução de gordura e na flacidez simultaneamente”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, de São Paulo. Até com relação às estrias, é possível ver melhora! “Os resultados mais expressivos são vistos nos quadris e parte interna da coxa”, completa. Número de sessões: entre duas e quatro sessões quinzenais.

Gordura derretida a 100ºC – LMG Smart Laser

LMG Smart Laser, esse é o nome do procedimento que reduz mais gordura localizada que a criolipólise e em apenas uma sessão! “É um laser de fibra ótica com comprimento de onda de 1470 nanômetros e com alta afinidade pela gordura. Por meio de um pequeno furo, o laser é aplicado, elevando a temperatura dos adipócitos a mais de 100ºC. Isso promove a quebra da gordura, que vira óleo e é eliminada pelo organismo naturalmente”, explica o Dr. Abdo. “O furo cicatriza sem precisar de ponto. O procedimento praticamente não dói, porque é aplicado justamente em uma região onde não há terminação nervosa de dor”, explica o médico. “Quanto ao tempo de recuperação, é de um ou dois dias no máximo”.

Congelamento Personalizado

O equipamento de criolipólise Cooltech tem três novos handpieces (ponteiras). “Os novos procedimentos promovem remodelamento corporal até em pessoas que estão no seu peso normal, mas apresentam pouca gordura localizada”, explica a Dra. Claudia Marçal. As ponteiras são: Double HP, desenhada exclusivamente para tratar a região abdominal; Oval HP, que trata áreas reduzidas, como a parte superior do abdômen, flancos e culotes e Curved HP, desenvolvida para as áreas de contornos curvos, como a região da gordura infra escapular (gordura do sutiã), a cintura e a bananinha (abaixo dos glúteos). Dessa forma, o tratamento se personaliza com a vantagem de que o CoolTech possui um sistema de aplicação que monitora constantemente a temperatura, tornando o procedimento seguro e eficaz para o tratamento da gordura localizada no abdome, braços, costas, flancos, culotes, glúteos e face interna das coxas e joelhos, promovendo remodelação e contorno corporal. A indicação é de três sessões, uma a cada dois meses.
FONTES:
*Dr. Abdo Salomão Jr. — Dermatologista de Guaxupé (MG), Doutorando em Dermatologia apela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

*Dra Claudia Marçal — Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

*Dr. Jardis Volpe — Dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br